Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
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Alcance seus objetivos

Em 1985, Howard Gardner relatou que todos os indivíduos normais são capazes de uma atuação em pelo menos sete áreas diferentes e, até certo ponto, independentes áreas intelectuais.
Daí surgiu às inteligências múltiplas: lingüística, musical, lógico-matemática, espacial, interpessoal, intrapessoal, corporal e pictórica.

Depois disso apareceram outros autores sugerindo outros tipos de inteligências como espiritual, hormonal etc. Recentemente o neurocientista Jô Furlan apresentou 15 dicas para você usar a sua Inteligência Comportamental para estimular emagrecimento e não desistir do objetivo.

Aprenda a usar essa ferramenta para garantir o bem-estar do corpo e da mente.

1. Defina um objetivo a ser atingido (quanto você deseja pesar).

2. Estabeleça uma meta (em quanto tempo).

3. Você acredita que é capaz de atingir esse resultado? Você não será capaz de realizar aquilo que não acredita.

4. Você sabe quais serão as vantagens em atingir seus objetivos. Cuidado com as expectativas. Lembre-se: você está emagrecendo para ser mais saudável, não para receber elogios.

5. Consegue se imaginar com o peso desejado? Exercite a visualização. Nosso cérebro não consegue realizar aquilo que não consegue conceber.

6. Crie a visão de um futuro irresistível estando magro. Quais as coisas que você poderá fazer com mais satisfação e alegria?

7. Verifique o que falhou nas suas outras dietas. O que fez com que você desistisse, e porque agora será diferente.

8. Ao invés de arranjar um culpado, encontre um caminho, faça parte da solução.

9. Lembre-se: O que causa a obesidade não é apenas o que você come e, sim, porque você come.

10. Quando estiver na frente do próximo prato de comida, seja doce ou salgado, Pergunte-se: estou comendo comida ou emoção?

11. Verifique se está comendo porque sente fome, com culpa ou por carência afetiva.

12. Na sua próxima refeição, pergunte-se quem está no comando, você ou a comida.

13. Coma para viver, evite viver para comer. Comer é uma grande fonte de satisfação e prazer. Quando essa relação de prazer se torna um mecanismo para compensar nossas carências e frustrações criamos uma relação perigosa com a comida.

14. Mais do que emagrecer o maior desafio é manter-se magro. Treine sua mente para aceitar essa imagem.

15. Tome a decisão de assumir o controle da sua vida, e ouse fazer da sua vida uma vida

Fonte: Cyber Diet

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Discussão:

6 comentários
  • Paulo Rosas Moreira disse:

    Thelma !
    Nesta,voce estrapolou. Parabéns. Nota 1000.

    • Thelma Tschope disse:

      Olá! Paulo,
      Obrigado pelo elogio! leitores como você que me fazem buscar assuntos interessantes para postar.
      Grande abraço!
      Thelma

  • Railda disse:

    querida Telma…
    como sempre voce nos passou deu uma
    dica maravilhosa,obrigado…

    • Thelma Tschope disse:

      Olá! Railda,
      Que bom que gosta de minhas dicas! Em tudo que escrevo busco sempre ser útil, saber que alcanço este objetivo pelo menos com alguns leitores é uma grande recompensa!
      Grande abraço

  • Ilean disse:

    Olá! Thelma
    Gosto muito das sua dicas, tenho que perder (+/-)
    15 kg se conseguir a metade em dois meses ficarei feliz, sou diabetica e hipertensa, que tal me ajudar com um cardápio heim!!!
    Bjos, muito sucesso Ok…

    • Thelma Tschope disse:

      Olá! Ilean,
      Que bom que gosta de minhas dicas. Pena que não posso passar um cardápio, pois seria necessário um acompanhamento pessoalmente, procure um profissonal nutricionista próximo de você, assim ele poderá te dar uma orientação personalizada que no seu caso é muito importante por causa da diabete e a hipertenssão.
      Grande abraço
      Thelma

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