Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Marque sua consulta

(11)3768-0123
(11)99100-9661

Evden eve nakliyat platformu istanbul izmir van ve civarinda nakliye firmalari icin dogru yerdesiniz. Firmalarin listesi icin lutfen ziyaret ediniz. van nakliyat firmalari evden eve nakliye

Festas de Fim de Ano

Nas festas de fim de ano tem amigo secreto na empresa, na escola, na academia, na igreja… e por ai vai. Para conciliar boa forma com festas de fim de ano realmente é um grande desafio.Eu confesso que já andei extrapolando… rsrsrsrs. Em fim, é um período gostoso de confraternização e alegria e muitas vezes antecedem a tão esperada férias. Quando isso significa praia então, acabamos por nos sentir culpados só de olhar tantas guloseimas.

O ideal ao contrário do que pensa, não é privar-se daquilo que somente durante estes dias faz sentido comer, por isso o que vai contar é realmente o bom senso. Mas acredite podemos festejar fazendo escolhas saudáveis.

Como a ceia será somente no final da noite, evite ficar sem comer durante o dia. Para não chegar na hora da ceia faminta é importante comer uma fruta ou beber um suco natural entre o lanche da tarde e a ceia. Isso fará com que resista aos alimentos mais calóricos. Pensar que somente por que não comeu durante o dia, a ceia estará liberada é um passo para cometer o pecado da gula durante a ceia.

ceia-de-natalAlgumas estrelas da festa:
Panetone: A Pro Teste ( Associação Brasileira de Defesa do consumidor), avaliou 16 marcas dos chocotones e a maioria teve como resultado excesso de açúcar e gorduras. Segundo a pesquisa: “Em comparação aos testes com panetone de frutas, feitos em 2008, os de gotas de chocolate são nutricionalmente muito piores”, diz Fernanda Ribeiro, química da Pro Teste. Então fica a dica prefira o panetone tradicional, coma sem exagero, pois uma fatia de 80grs tem aproximadamente 280 kcal.

Frutas secas: Entre estas elas a melhor escolha é o damasco que é o menos calórico. Cada unidade fornece 8 Kcal. Dê preferências às frutas frescas como melancia, melão, ameixa e pêssego, pois são menos calóricas.

Oleaginosas: (amêndoas, nozes, castanhas) Evite beliscar, pois elas são muito calóricas. Prefira os picles.

Carnes: Deixe as peles das aves de lado. Elas são ricas em gorduras e calorias. Prefira sempre o peito à coxa. Na escolha da carne de porco escolha  sempre os pedaços com pouca gordura.

Bebida alcoólica: Se for consumir prefira o champagne. Ele contém menos calorias do que a cerveja e o vinho. Mas não exagere! Uma taça é suficiente para brindar o Natal e a chegada do Ano Novo!

Desejo a você leitor, felicidade, amor e união harmoniosa entre a família. Paz de espírito, de alma e de mente. Que a ceia seja mais que uma refeição, que ela possa representar saúde, equilíbrio e ser momento de agradecimento a Deus pela vida saudável de cada um de nós. Feliz Natal e próspero e Ano Novo.

Escrever uma resposta ou comentário

Vá para o Topo