Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Marque sua consulta

(11)3768-0123
(11)99100-9661

Evden eve nakliyat platformu istanbul izmir van ve civarinda nakliye firmalari icin dogru yerdesiniz. Firmalarin listesi icin lutfen ziyaret ediniz. van nakliyat firmalari evden eve nakliye

Alimentos que curam: frutas e pratos que fazem bem à saúde

Você já deve ter ouvido o ditado que a gente é o que come. E a verdade não vai muito além disso. Pessoas que se cuidam costumam ter também uma alimentação saudável, e outras tantas têm por hábito ingerir alimentos que fazem bem à saúde sem sequer saber.

Os alimentos que curam, chamados de alimentos funcionais, estão divididos em 3 grupos:

1. Alimentos com poderes imunológicos: vegetais, hortaliças, frutas, chás, trigo e peixe. Aumentam a imunidade celular contra vários microorganismos e células doentes.
2. Alimentos de atividades antioxidantes: cenoura, abóbora, brócolis, espinafre e tomate. São ricos em vitaminas C e E, zinco e betacaroteno, e combatem doenças como catarata, diabetes, câncer e cardiopatias.
3. Alimentos ricos em ácidos graxos poliinsaturados: peixes de água salgada e fria e semente de linhaça. São ricos em Ômega-3 e Ômega-6, e podem prevenir doenças do coração, triglicerídio elevado e hipertensão; fazem parte das membranas celulares.

Além dos alimentos que curam, existem os alimentos que fazem bem à saúde, e muitos deles consumidos no dia-a-dia sem o conhecimento teórico. O feijão, por exemplo, reduz o mau colesterol e previne doenças cardíacas e câncer, além de saciar a fome e queimar energia de maneira lenta e constante. Já a banana previne derrames e problemas gastrointestinais, além de relaxar a mente devido à vitamina B6 e o triptofano. A cenoura já é famosa por fazer bem para os olhos, cabelos e pele, devido à vitamina A, mas também previne prisão de ventre e aumenta sensação de saciedade, além de proteger contra problemas de pele e alguns tipos de câncer.

Fonte: Adrenalina X

Poderá gostar:

Você é (e será) o que você come

Alimentos funcionais

Discussão:

5 comentários
  • Maísa Fulginitti disse:

    Thelma, FELIZ ANO NOVO!
    já escrevi isso uma vez e reafirmo, adoro ler suas matérias, sou personal e procuro fazer da minha alimentação o melhor possível, tto que tenho esclerose multipla , me trato a 8 anos e não tenho nenhum sintoma, suas dicas são maravilhosas. bjs, Maísa Fulginitti

  • Paulo Rosas Moreira disse:

    Bem vinda a 2011.
    Pelo que vejo, começou a mil por hora.
    Bela,interessante e muito útil as informações
    contida nesta matéria de hoje. Parabéns !

  • LUIZ disse:

    Thelma; votos de muita saude, paz, harmonia e alegrias neste ano que se inicia – concordo em gênero, número e grau os comentários das duas pessoas Maisa e Paulo sobre VIDA E QUALIDADE, do qual sou fã de carteirinha – abraços – luiz

  • rodrigo disse:

    MUITO SHOW!!! PARABENS!

  • josé de souza disse:

    Gostaria de saber qual legume e frutas que seria
    bom para combater a diabete,que possamos comer
    todos dias para poder abaixar o açucar do sangue.
    Dizem que abobora não é bom comer para quem diabete,porque dizem que ela tem açucar e verdade
    Se me indicarem outro legumes que e bom para
    abaixar a diabete estarei comendo todos os dias.

Escrever uma resposta ou comentário

Subscribe!

Vá para o Topo