Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Marque sua consulta

(11)3768-0123
(11)99100-9661

Evden eve nakliyat platformu istanbul izmir van ve civarinda nakliye firmalari icin dogru yerdesiniz. Firmalarin listesi icin lutfen ziyaret ediniz. van nakliyat firmalari evden eve nakliye

Ciência Cosmética

Fotógrafo: Camila G. Marques

Fotógrafo: Camila G. Marques

Nutrição e Ciência Cosmética Caminham Juntas

Esta reportagem é bem clara, não adianta comprar cremes caríssimos se não cuidarmos da nossa alimentação, veja o que Chico Damaso especialista em jornalismo nas áreas de saúde e medicina escreve a respeito disto:

Já não é de hoje que se sabe que o alimento é o melhor dos remédios. A constatação, aliás, é bem antiga, pois cerca de 400 anos antes de Cristo Hipócrates já teria dito “Que teu alimento seja teu remédio, e teu remédio seja teu alimento”. A frase é válida até hoje. A alimentação saudável e balanceada é um dos bons hábitos que devemos cultivar na vida, fundamental para o bem-estar de todo o corpo e inclusive para a saúde da pele.

Segundo dr. Marcelo Ariel Schulman, diretor-presidente de uma empresa de cosméticos, o equilíbrio à mesa fornece nutrientes essenciais para o brilho e a vitalidade da cútis, que podem ser reforçados pela cosmética. Dietas muito calóricas, por sua vez, aumentam a produção de radicais livres, danificando e oxidando as células, acelerando o envelhecimento. “Nutrientes como ferro, cálcio, fósforo e vitamina C, oligoelementos e aminoácidos em geral são elementos que hidratam a pele e deixam a epiderme mais fina e suave. Estes elementos são imprescindíveis em uma nutrição adequada”, explica.

Entretanto, o especialista alerta que a boa nutrição alimentar deve ser sempre acompanhada por hábitos diários de limpeza do rosto. São três os pontos essenciais na rotina diária. A limpeza é essencial para eliminar as células mortas, a sudorese e as secreções naturais da pele, além de resíduos de poluição e maquiagem. O ideal é que seja realizada pela manhã e antes de dormir. Esta última é especialmente importante, pois durante o sono acontece a renovação celular e, estando a pele limpa, haverá uma melhor oxigenação das células.

O segundo ponto é a hidratação, necessária para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas. A hidratação é importante para manter a camada natural de proteção e um teor adequado de água na epiderme. Mas é muito importante escolher cuidadosamente os produtos, de acordo com cada tipo de pele.

Por fim, a proteção. O filtro solar deve ser usado diariamente, mesmo em dias nublados ou frios. Ele não apenas protege contra as queimaduras solares, mas também previne o envelhecimento precoce e, principalmente, o câncer de pele.

Segundo dr. Schulman, esses hábitos são fundamentais para eliminar as toxinas que a pele expele diariamente através dos poros. “Estes cuidados deixarão a sua pele muito mais limpa, macia, hidratada e protegida. Também permitirão uma renovação mais eficiente das células mortas, tornando a pele mais clara e macia, e ainda auxiliando a eliminação de manchas causadas pelo acúmulo de queratina e células mortas. Ou seja, sua pele certamente ficará muito mais bonita”.

Fonte: Nutritotal

Discussão:

2 comentários
  • Luciane disse:

    Olá Thelma!

    Minha pele é muito sensível e tenho facilidade para alergias, depois de muitas tentativas encontrei os cremes certos,tomo os produtos da Herbalife há dois anos e minha saúde é otima, mas minha preocupação é em relação a pilula, sinto que quando fico sem ela minha pele fica horrível, passo ater espinhas e sua aparencia muda totalmente, tenho 37 anos e minha ginecologista vem me aconselhando a deixá-la,quais as altenativas para que o impacto da falta do hormonio no meu organismo(pele)seja menor?

    • Thelma Tschope disse:

      Ola! Luciene!
      A pele bonita é conseqüência de um equilíbrio completo da saúde. Mas, para que sua pele fique bonita você pode recorrer aos alimentos ricos em vitaminas A e C, essenciais para a constituição e manutenção de uma pele saudável. Tomate, pêssego e cenoura são boas fontes de vitamina A. Já a vitamina C pode ser encontrada em abundância nas frutas cítricas. Para obter a quantidade adequada desses nutrientes, insira, pelo menos, cinco porções de legumes e frutas no menu. Acrescente também colágeno hidrolisado, no seu dia a dia.
      Além disso não se esqueça de manter prática de exercícios diariamente.
      Obrigada pelo contato
      Thelma

Escrever uma resposta ou comentário

Subscribe!

Vá para o Topo