Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Marque sua consulta

(11)3768-0123
(11)99100-9661

Evden eve nakliyat platformu istanbul izmir van ve civarinda nakliye firmalari icin dogru yerdesiniz. Firmalarin listesi icin lutfen ziyaret ediniz. van nakliyat firmalari evden eve nakliye

Eu sou 12 por 8

Postado em Notícias

Tags:

Artistas e celebridades têm dado as caras para uma campanha que considero muito importante. Hoje gostaria de pedir que, todos nós divulguemos esta campanha em nossas redes sociais, blogs, e-mails e outros meios virtuais.

Trata-se da campanha eu sou 12 por 8. Eu Sou 12 por 8 é uma campanha de conscientização sobre os riscos causados pela hipertensão arterial. Todas as informações e forma de divulgá-la estão contidas em um site exclusivamente feito para campanha, www.eusou12por8.com.br.

Vale lembrar que as pessoas que têm maior risco de se tornarem hipertensas são aquelas que não têm hábitos alimentares saudáveis, ingerem muito sal, não fazem atividades físicas, exageram no consumo do álcool, são diabéticas ou têm familiares hipertensos. Após os 55 anos, mesmo as pessoas com pressão arterial normal têm 50% de chance de desenvolver a hipertensão.

Ter pressão alta aumenta as chances de ocorrência de infarto do coração, acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca e renal, impotência sexual, além de outras complicações que alteraram significantemente a qualidade de vida. Segundo a Organização Mundial de Saúde, quem é hipertenso e não faz o controle adequado pode ter uma redução na expectativa de vida de até 16 anos e seis meses.

O exercício físico faz parte do tratamento da hipertensão. Os melhores exercícios são os aeróbios, como caminhadas, corridas, ciclismo ou natação. Mas exercícios resistidos, como a musculação e Pilates, também podem trazer benefícios aos hipertensos.

O importante, no caso dos hipertensos e cardiopatas, é ter uma orientação médica individual especializada, baseada em exames específicos e na avaliação clínica. A escolha das modalidades esportivas, do ritmo e da intensidade de treinamento devem ser orientados individualmente. Também, atividades leves como jardinagem, dança ou simplesmente o passear pelo “shopping” podem trazer benefícios, principalmente aos idosos e sedentários. O importante é acumular pelo menos 30 minutos de exercícios ao dia.

Cuidem-se, e seja um divulgador desta campanha.

Discussão:

3 comentários
  • Eurides disse:

    Um assunto muito importante a se falar, ultimamente se ver muito pessoas com esse problema. Não tinha conhecimento dessa campanha mais uma ótima iniciativa. A pesar de alguma probleminha na minha saúde a minha se mantém estável. Parabéns por mais essa matéria.

  • sebastiao disse:

    queria eu saber quais os alimentos que devo ingerir pra ter uma vida saldavél, e que tipo de exercicio devo fazer a cada dia. desde já muito obrigado.

Escrever uma resposta ou comentário

Subscribe!

Vá para o Topo