Importância da roupa adequada para academia
Semana se inicia e sempre tentamos colocar algumas idéias em prática. Começar uma dieta e começar academia. Hoje em dia as pessoas estão buscando muito mais as academias do que antes, eu particularmente sempre gostei e frequentei academia, muito antes de virar moda.
Creio que as maiorias das pessoas que freqüentam academias sabem quais as roupas são mais adequada para pratica de exercícios físicos. Mas mesmo assim resolvi abordar o tema porque tenho observado que algumas pessoas vão com roupas e tênis inadequados para praticar exercícios . As roupas para malhar ou praticar esportes precisam ser confortáveis e não devem, em hipótese alguma, impedir os movimentos.
Nunca frequente academia com roupas pesadas, pois isso pode prejudicar seu desempenho. Bermuda de tecido grosso impedirá que faça exercícios para perna com liberdade. As camisetas ideais são as de “tecidos inteligentes”, desenvolvidos na última década pelas empresas têxteis. Feitos com fibras sintéticas, eles absorvem o suor e secam rapidamente, por isso são perfeitos para acompanhar quem faz exercícios físicos.
Escolha certa dos “modelitos”
– Se estiver com acima do peso deve evitar tons muito fortes como o verde-limão, amarelo e laranja, que destacam os quilinhos a mais. As cores neutras, como nuances de marrom, bege, cinza, marinho ou preto, passam despercebidas, emagrecem a silhueta, além de esconderem as manchas de suor.
– Fique longe dos decotes desconfortáveis e dos elásticos que dividem as gordurinhas, principalmente nas cavas.
– Roupas de ginástica com recortes na barriga ou com a cintura à mostra exigem abdômen em dia, especialmente na academia.
– Camisetões soltos e calças ou bermudas listradas alongam e afinam a silhueta.
– Estampas listradas ou com motivos verticais diminuem o volume do corpo. Listras paralelas nas laterais dos modelos afinam a silhueta.
– Os bodies garantem elegância em qualquer exercício. Escolha modelos firmes, que seguram o corpo.
– Shortinhos com bustiês funcionam bem no verão.
– Roupas de ginástica não combinam com complementos, como brincos extravagantes e colares, que até atrapalham na hora do exercício.
– Os tênis exigem cuidados. Devem ter solado com amortecedor e modelagem específicos para o tipo de exercício escolhido.
– As cores podem acompanhar as tendências da estação. Porém, existem tons que sempre funcionam nas roupas para malhar, como o branco, roxo, preto, vinho, tons de rosa, lilás, laranja e vermelho (cores dinâmicas), e também o prata, chumbo, azul-noite ou turquesa, verde-esmeralda, azul-petróleo, além dos tons de bege, caqui, oliva e estampas camufladas e listradas.
Publicidade relacionada:
Poderá gostar de: