Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Marque sua consulta

(11)3768-0123
(11)99100-9661

Saiba qual castanha faz bem à saúde

Postado em Nutrição

Tags:,

Na lista de benefícios dos frutos oleaginosos entram proteínas, gorduras de boa qualidade, vitaminas e minerais

Nozes: alimento que ajuda a diminuir os níveis de colesterol / Foto: stock.xchng

A família das oleaginosas como amêndoas, castanhas, avelãs, entre outras é muito rica em nutrientes. Na lista de benefícios entram proteínas, gorduras de boa qualidade, vitaminas e minerais.

As castanhas são considerados um bom petisco por ter uma grande varidade de sabores e formas. O jornal britânico Daily Mail publicou uma lista de quais castanhas escolher de acordo com a sua condição de saúde.

Baixar o colesterol: Nozes

Um estudo envolvendo 365 pessoas constatou que aqueles que comem 30g diárias de castanhas conseguem reduzir até 0,3 pontos no colesterol em um mês.

Combater cansaço: Castanha de caju

Contêm o dobro da concentração de ferro do que uma carne, ajudando a transportar oxigênio para todo o corpo, melhorando a concentração e diminuindo o cansaço.

Combater gripes e resfriados: Pecans

Cinco nozes contêm cerca de 1/6 da dose diária recomendada de zinco, que é vital para o funcionamento dos glóbulos brancos que combatem bactérias e vírus, incluindo gripes e resfriados.

Perda de peso: Amendoins

A proteína, gordura e fibra ajudam na sensação de saciedade mais rápida, levando a comer menos. Pesquisa da Universidade de Harvard descobriu que dietas moderadas em gordura que incluem amendoim e manteiga de amendoim são fáceis de perder peso do que dietas de baixa gordura com calorias similares.

Redução da pressão arterial: Pistaches

Duas porções de pistache sem casca têm mais potássio que uma banana e, quando parte de uma dieta saudável, ajuda a controlar a pressão arterial.

Prevenção do câncer: Castanha-do-pará

Fonte de selênio, ajuda a proteger células, reduzindo o risco de desenvolver de certos tipos de câncer (bexiga e próstata). Duas porções diárias de castanha-do-pará fornecem mais selênio do que a necessidade diária.

Lidar com o diabetes: Amêndoas

Rica em fibras e carboidratos, reduzem o índice glicêmico da refeição da qual fazem parte, e sãocompostos de magnésio para regular o açúcar no sangue.

Saúde como um todo: Avelãs

Rica em gorduras monoinsaturadas, saudáveis para o coração, é uma fonte natural da vitamina E, que protege as células. Além disso, avelãs são ricas em fibra, cálcio, magnésio, zinco, ácido fólico e biotina, tornando-se um alimento saudável.

Fonte: vivabemband.com

Discussão:

4 comentários
  • luiz disse:

    nesta vida vive-se aprendendo e aprende-se vivendo; meus agradecimentos pelas informações – abraços –

  • Eurides disse:

    Que bom que posso comer sem culpa, odoro todos esses oleaginosos. Muito bom saber que faz bem a saúde.Não se preoculpa,como moderadamente. rssss Já sei que essa será arecomendação. rsss
    Ótima matéria

    • Iris Miranda disse:

      Sim! Faz muito bem a saúde essas oleaginosas, mas como você disse, com moderação pois são oleosas e óleo é algo bem calórico pra quem controla peso. Abraços!!

Escrever uma resposta ou comentário

Subscribe!

Vá para o Topo