Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Marque sua consulta

(11)3768-0123
(11)99100-9661

Evden eve nakliyat platformu istanbul izmir van ve civarinda nakliye firmalari icin dogru yerdesiniz. Firmalarin listesi icin lutfen ziyaret ediniz. van nakliyat firmalari evden eve nakliye

Saiba qual castanha faz bem à saúde

Postado em Nutrição

Tags:,

Na lista de benefícios dos frutos oleaginosos entram proteínas, gorduras de boa qualidade, vitaminas e minerais

Nozes: alimento que ajuda a diminuir os níveis de colesterol / Foto: stock.xchng

A família das oleaginosas como amêndoas, castanhas, avelãs, entre outras é muito rica em nutrientes. Na lista de benefícios entram proteínas, gorduras de boa qualidade, vitaminas e minerais.

As castanhas são considerados um bom petisco por ter uma grande varidade de sabores e formas. O jornal britânico Daily Mail publicou uma lista de quais castanhas escolher de acordo com a sua condição de saúde.

Baixar o colesterol: Nozes

Um estudo envolvendo 365 pessoas constatou que aqueles que comem 30g diárias de castanhas conseguem reduzir até 0,3 pontos no colesterol em um mês.

Combater cansaço: Castanha de caju

Contêm o dobro da concentração de ferro do que uma carne, ajudando a transportar oxigênio para todo o corpo, melhorando a concentração e diminuindo o cansaço.

Combater gripes e resfriados: Pecans

Cinco nozes contêm cerca de 1/6 da dose diária recomendada de zinco, que é vital para o funcionamento dos glóbulos brancos que combatem bactérias e vírus, incluindo gripes e resfriados.

Perda de peso: Amendoins

A proteína, gordura e fibra ajudam na sensação de saciedade mais rápida, levando a comer menos. Pesquisa da Universidade de Harvard descobriu que dietas moderadas em gordura que incluem amendoim e manteiga de amendoim são fáceis de perder peso do que dietas de baixa gordura com calorias similares.

Redução da pressão arterial: Pistaches

Duas porções de pistache sem casca têm mais potássio que uma banana e, quando parte de uma dieta saudável, ajuda a controlar a pressão arterial.

Prevenção do câncer: Castanha-do-pará

Fonte de selênio, ajuda a proteger células, reduzindo o risco de desenvolver de certos tipos de câncer (bexiga e próstata). Duas porções diárias de castanha-do-pará fornecem mais selênio do que a necessidade diária.

Lidar com o diabetes: Amêndoas

Rica em fibras e carboidratos, reduzem o índice glicêmico da refeição da qual fazem parte, e sãocompostos de magnésio para regular o açúcar no sangue.

Saúde como um todo: Avelãs

Rica em gorduras monoinsaturadas, saudáveis para o coração, é uma fonte natural da vitamina E, que protege as células. Além disso, avelãs são ricas em fibra, cálcio, magnésio, zinco, ácido fólico e biotina, tornando-se um alimento saudável.

Fonte: vivabemband.com

Discussão:

4 comentários
  • luiz disse:

    nesta vida vive-se aprendendo e aprende-se vivendo; meus agradecimentos pelas informações – abraços –

  • Eurides disse:

    Que bom que posso comer sem culpa, odoro todos esses oleaginosos. Muito bom saber que faz bem a saúde.Não se preoculpa,como moderadamente. rssss Já sei que essa será arecomendação. rsss
    Ótima matéria

    • Iris Miranda disse:

      Sim! Faz muito bem a saúde essas oleaginosas, mas como você disse, com moderação pois são oleosas e óleo é algo bem calórico pra quem controla peso. Abraços!!

Escrever uma resposta ou comentário

Subscribe!

Vá para o Topo