Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
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Sopa para esquentar o inverno

Inverno é muito bom uma sopa para esquentar, com a combinação certa de ingredientes ela fica irresistível, que só de pensar, já enche a boca de saliva. Se souber escolher a receita pode aproveitar este clima frio, sem engordar. Pode incrementar sua sopa e garantir aquele pique extra para encarar o dia.

Aproveite para queimar calorias!

Você pode preparar uma sopa poderosa contra os quilinhos a mais e ainda por cima ganhar nutrientes, a saúde agradece, então encha a panela de legumes. Por conterem bastante água em sua composição, vagem, chuchu, abobrinha e cenoura são só alguns exemplos do time de vegetais que devem fazer parte da refeição de quem quer emagrecer.
Estes vegetais poderosos servem como armas a favor do emagrecimento, os legumes são ricos em diversos nutrientes. A cenoura, por exemplo, é rica em betacaroteno, micronutriente conhecido como pró-vitamina A por ser convertido na vitamina.
Você pode escolher seu modo de preparo preferido: legume picado ou passado no liquidificador tanto faz. Se passar no liquidificador não coe, pois assim aproveitará melhor as fibras.

MANTENHA SUA SOPA MAGRINHA!

•    Cuidado! Pães e torradas pesam nas calorias da sopa;
•    Ao servir a sopa, evite acrescentar queijo ralado e azeite;
•    Sopas com mandioquinha e batata aumentam a quantidade calórica. Evite extrapolar;
•    Substitua a mandioquinha e batata por cenoura e beterraba para engrossar a sopa;
•    Evite carne seca, lingüiça, bacon e toucinho. São gordurosos;
•    Cuidado com as sopas industrializadas. Apesar de poucas calorias, muitas têm quantidade elevada de sódio, que pode causar aumento da pressão.

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