Suplementação para o Intestino

Gostou? Compartilhe

Suplementos alimentares, polivitamínicos, alimentos funcionais, fitoterápicos, nutracêuticos, nutricosmêticos, enfim isso tudo deixa as pessoas em dúvidas de quais opções utilizarem para complementar a alimentação saudável e promover saúde. Meus pacientes sempre querem adicionar a sua dieta alguns desses para melhorar saúde, desempenho físico na academia ou a estética.

Antes de sair comprando qualquer linha de produto citado acima eu pergunto se ele cuida bem da porta de entrada desses produtos. A parede intestinal.

 Sim! Porta de entrada! Local de absorção de todos os nossos nutrientes.

Será que vai valer à pena investir alto nesses produtos se o seu intestino não é bem tratado para absorver o máximo de tais produtos?

Um plano alimentar personalizado não pode faltar PROBIÓTICOS.

Os probióticos são microrganismos vivos que auxiliam de forma benéfica o desenvolvimento da flora microbiana no intestino. Conhecidos como bioterapêuticos, bioprotetores.

       Os benefícios são:

  • controle da microbiota intestinal;
  • estabilização da microbiota após o uso de antibióticos;
  • promoção da resistência gastrintestinal à colonização por patógenos;
  • diminuição da concentração dos ácidos acético e lático, de bacteriocinas e outros compostos antimicrobianos;
  • promoção da digestão da lactose em indivíduos intolerantes à lactose;
  • estimulação do sistema imune;
  • alívio da constipação e
  • aumento da absorção de minerais e vitaminas.

Todos os benefícios dos probióticos citados interagem melhorando a parede do intestino e consequentemente melhora a capacidade de absorção dos nutrientes que ingerimos.

Consuma os iogurtes com lactobacilos vivos diariamente. O ideal é consumir um pote de iogurte ao dia, mas pode variar pra mais ou menos de acordo com a tolerância e necessidade do indivíduo. Procure um profissional nutricionista e planeje um cardápio rico em fibras, pois essas são importantes para os microorganismos benéficos contidos nos iogurtes e são chamadas de prébióticos.

Portanto, se é para suplementar, que seja primeiro o seu intestino.

Gostou? Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Eu atendo em consultório em São Paulo, SP. Você quer agendar uma consulta comigo? Preencha os seus dados abaixo e entraremos em contato o quanto antes. coloca local para cadastro
Enviar