A dieta mais simples do mundo: dois copos d’água antes das refeições

Gostou? Compartilhe

O ingrediente da mais nova dieta milagrosa está disponível em qualquer torneira: água. Um estudo realizado pela professora Brenda Davy, PhD em nutrição humana e professora da Universidade Virgina Tech, nos Estados Unidos, afirma que bastam dois copos antes das refeições para perder sete quilos em apenas três meses (média entre as pessoas que participaram da pesquisa).

A cada refeição, a economia seria de 70 a 90 calorias, chegando a quase 300 por dia. O segredo do emagrecimento é simples: a água enche o estômago. Com o estômago cheio, as pessoas sentem menos fome. “As pessoas deviam beber mais água e menos refrigerentes”, disse Brenda ao jornal britânico Daily Mail.

Beber água é um dos hábitos mais saudáveis que existe. Todo mundo sabe, afinal esta informação habita as conversas da maioria das pessoas, devemos tomar de dois a dois litros e meio de água por dia. A água é a substância mais abundante do corpo, apesar de não conter nenhuma caloria ou nutriente, a água é essencial para o organismo. Em outras palavras, se um ser humano perder 20% desse líquido corpóreo pode simplesmente morrer. Tanto é que numa situação-limite, beber água acaba por ser mais importante do que se alimentar.

Água aliada ao emagrecimento. Entenda por quê:

1. Quando se começa um regime, o intestino nem sempre funciona direito, devido à mudança no hábito alimentar. Se, além de aumentar o consumo de fibras, também ingerir mais água, estará auxiliando a movimentação do bolo fecal, evitando assim a constipação.

2. Ao beber mais água, garante-se que os rins e a bexiga funcionem perfeitamente, o que é essencial para a eliminação das toxinas geradas no emagrecimento.

3. Como nosso estômago é capaz de dilatar até o volume de quase dois litros, a simples ingestão de mais líquido, pode-se mantê-lo relativamente preenchido.  Isso significa maior saciedade e menor comida ingerida.

Além disso:

• A água auxilia na digestão, na absorção e no transporte de nutrientes;
• Serve como meio para vários processos químicos;
• Ajuda a manter a temperatura do corpo estável;
• É importante para a formação de todos os tecidos;
• É a base para o sangue e todas as secreções líquidas (lágrimas, saliva, suor…) que lubrificam os órgãos e as articulações;
• É o melhor hidratante que existe para a pele, deixando-a macia e elástica.

Fonte: Revista Veja

Poderá gosta:

Esqueça por um instante os manuais complicados de nutrição!
Substâncias naturais ajudam emagrecer

Gostou? Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Eu atendo em consultório em São Paulo, SP. Você quer agendar uma consulta comigo? Preencha os seus dados abaixo e entraremos em contato o quanto antes. coloca local para cadastro
Enviar