Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Marque sua consulta

(11)3768-0123
(11)99100-9661

Evden eve nakliyat platformu istanbul izmir van ve civarinda nakliye firmalari icin dogru yerdesiniz. Firmalarin listesi icin lutfen ziyaret ediniz. van nakliyat firmalari evden eve nakliye

Alimentação Saudável Natural X Dietas da Moda

Vai chegando essa época do ano, principalmente entre os meses de Outubro e Novembro e a correria para obter um corpo sarado e em forma para o verão se torna o maior desafio nas academias de ginástica e no cardápio daqueles tradicionais brasileiros que deixaram mais uma vez para a última hora a difícil missão de perder todos aqueles quilinhos indesejáveis adquiridos ao longo do ano em tempo recorde, antes do tão esperado sol do verão.

As revistas do segmento indicam dietas que prometem milagres através de cardápios, pílulas, farinhas emagrecedoras, sugestões de exercícios e massagens estéticas que afirmam que é possível desfrutar do sol com aquele corpão desejável. Mas, na verdade a moral dessa história é outra, muita gente exagera nos exercícios físicos e dietas, em busca de resultados rápidos, o que não é uma alternativa saudável e no final das contas, acaba adquirindo problemas para sua própria saúde.

Dicas para entrar em forma sem sacrificar a saúde e mantê-la durante o verão.

Devemos restringir o consumo de alimentos com grandes quantidades de açúcar e gorduras, pois, o excesso destes nutrientes prejudica o metabolismo, deixando-o mais lento, facilitando assim o ganho de peso. No verão não podemos fazer nenhum tipo de dieta milagrosa com a finalidade de perder peso em tempo rápido, pois, isto traz grandes prejuízos à saúde. É importante também que não deixemos de fazer nenhuma refeição diária, o mais adequado é aumentar o número de refeições e diminuir o volume das mesmas, isto faz com o que nosso organismo não fique longos períodos em jejum e recebendo nutrientes de 3 em 3 horas, mantendo o metabolismo num ritmo ideal e todas as nossas funções fisiológicas.

Vale ressaltar, que não adianta se alimentar de 3 em 3 horas se as preparações não tiverem qualidade. Dê preferência aos carboidratos complexos que são aqueles integrais que nos fornecem vitaminas e minerais, além de fornecer também as fibras dietéticas que são essenciais para um bom funcionamento intestinal e também ajudam a dar sensação de saciedade evitando grandes exageros durantes as refeições. Lembre-se que fazer atividade física sem se alimentar antes do treino compromete totalmente a sua saúde, pois a glicose é o principal combustível energético para o nosso corpo.

Uma alimentação adequada para o verão pede alimentos leves e de preferência aqueles que apresentam grande quantidade de água como, por exemplo, as frutas, verduras e legumes. Estes alimentos são grandes fontes de vitaminas e minerais, a partir de uma alimentação bem balanceada e variada conseguimos alcançar as necessidades necessárias de diversos nutrientes diariamente.

É muito importante também o consumo da água e líquido não só nesta época do ano, mas diariamente. Os sucos de frutas além de ajudarem a matar a sede nos fornecem diversas vitaminas e minerais que contribuem para a manutenção adequada do nosso organismo, dentre estes nutrientes encontramos vitaminas e minerais com poder antioxidante como é o caso das vitaminas A, C e E e no caso dos minerais temos o zinco, selênio, manganês entre outros.

Mais ou tão importante quanto ter um corpo em forma no verão é manter a saúde, ela será responsável pela disposição para viver momentos intensos e felizes durante essa temporada.

Fonte: Sentir Bem

Poderá gostar:

O que engorda mais? Sucos ou alimentos sólidos?

É possível emagrecer mesmo comendo doce

Escrever uma resposta ou comentário

Subscribe!

Vá para o Topo