Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Marque sua consulta

(11)3768-0123
(11)99100-9661

Evden eve nakliyat platformu istanbul izmir van ve civarinda nakliye firmalari icin dogru yerdesiniz. Firmalarin listesi icin lutfen ziyaret ediniz. van nakliyat firmalari evden eve nakliye

Drenagem linfática

Hoje quero falar de drenagem linfática. Mas antes vou contar uma “historinha”: Há alguns anos atrás meu marido me ligou muito preocupado,  falando ao telefone em tom de segredo me perguntou o seguinte:

– Tenho uma aluna que me perguntou quem faz drenagem linfática na cidade. Coitada… será que o que ela tem é grave?

Depois que ri bastante expliquei a ele que não era grave e indiquei a esteticista que eu frequentava. (Na época nós morávamos no interior do estado do Rio de Janeiro).
Hoje creio que algumas pessoas ainda não saibam o que é drenagem linfática, embora seja muito mais divulgado. Eu não sou esteticista, mas já faço drenagem há alguns anos, e posso garantir é ótimo.
Por isso pedi a minha esteticista Crisley, que me explicasse.

Crisley da Mata Melo Esteticista

“O sistema linfático é uma rede complexa de vasos que movem fluidos através do corpo. Estes fluidos são responsáveis por transportar as toxinas para longe das células saudáveis, além de trazer materiais para as células que estão lutando contra vírus ou infecções. Apesar do fluido se mover através do sistema linfático, ele não tem o seu próprio mecanismo de bombeamento. A drenagem linfática é um tipo de terapia que serve para ajudar a linfa a fluir mais facilmente.

A drenagem linfática é uma técnica específica de massagem, feita através da pressão e descompressão das mãos nas vias linfáticas e nos linfonodos, as pressões devem seguir uma seqüência de movimentos nas vias, sempre em direção aos linfonodos, nessa massagem é necessário manter a pressão correta das mãos não devendo ser forte e nem dolorida, pelo contrário ela deve ser suave e relaxante.

A principal função da drenagem linfática é retirar os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos. Ao serem retiradas do local armazenado, tais substâncias são encaminhadas para o sangue através da circulação. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação antiinflamatória do organismo.”

Indicações:
– Lipodistrofia ginóide (celulite)
– Gordura localizada
– Pré e pós cirurgia plástica
– Pós lipoaspiração
– Cicatrizes hipertróficas
– Relaxamento
– Síndromes vasculares
– Telangectasias ,microvarizes evarizes
– Gestantes, entre outros…

Contra indicações:
– Câncer (suspeita ou em tratamento)
– Afecções cutâneas
– Processos infecciosos
– Febre
– Asma
– hipertireóide
– Insuficiência cardíaca
– Pressão alta descompensada

“Portanto é muito importante que o profissional faça uma avaliação adequada antes de qualquer procedimento, e se necessário ter a autorização do médico responsável.
A drenagem linfática traz muitos benefícios para a saúde, desde que feita corretamente.”

Quem puder vale à pena experimentar!
Abraços!

Pode gostar também:

Chá para desintoxicar

Dicas para ficar linda!

Escrever uma resposta ou comentário

Subscribe!

Vá para o Topo