Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Marque sua consulta

(11)3768-0123
(11)99100-9661

Evden eve nakliyat platformu istanbul izmir van ve civarinda nakliye firmalari icin dogru yerdesiniz. Firmalarin listesi icin lutfen ziyaret ediniz. van nakliyat firmalari evden eve nakliye

Frutas, qual o melhor momento para consumir

 

Quem já não ouviu falar que temos que consumir frutas? Muitos de vocês não é mesmo?
Então vem outro questionamento. Quantas? Qual o melhor horário para consumi-las?

O ideal é consumir entre três e cinco porções de frutas, que são ricas em antioxidantes e importante fonte de vitaminas, minerais e fibras. As frutas devem fazer parte da dieta diária. O seu consumo é fundamental para prevenir o acúmulo de radicais livres e evitar processos inflamatórios no organismo.

A dica é comer uma porção no café da manhã, outra no lanche da tarde e uma terceira na ceia, por exemplo. E o mais indicado é variar para diversificar os nutrientes absorvidos.

Outra dica é que em vez de doces e guloseimas na sobremesa, opte por frutas como abacaxi ou mamão, pois possuem enzimas importantes para facilitar a digestão. Ou ainda escolha frutas ricas em vitamina C, como laranja, manga, goiaba, acerola e caju, elas auxiliam na absorção do ferro de origem vegetal ingerida na refeição.

 

Antes e depois do treino

 

A banana é a mais indicada para ser consumida imediatamente antes ou até mesmo durante o exercício.  Quem não se lembra do tenista Guga comendo banana nas suas partidas? A fruta tem fácil digestão e é uma ótima fonte de energia. Outras opções são as frutas secas, que também fornecem energia, vitaminas e minerais em pouco volume do alimento.

Porém, antes da atividade física, evite frutas com grande quantidade de fibras, como laranja com bagaço, mexerica, manga e frutas com casca, que podem causar um desconforto gástrico.

Para depois da corrida, boas alternativas são ameixas, uvas, tâmaras, abacaxis, suco de laranja e suco de manga, que têm alto índice glicêmico e colaboram para a reposição de glicogênio muscular.

Então não tem mais desculpa! As frutas têm sim espaço na nossa dieta!

Escrever uma resposta ou comentário

Vá para o Topo