Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Marque sua consulta

(11)3768-0123
(11)99100-9661

Evden eve nakliyat platformu istanbul izmir van ve civarinda nakliye firmalari icin dogru yerdesiniz. Firmalarin listesi icin lutfen ziyaret ediniz. van nakliyat firmalari evden eve nakliye

Mais jovem!

“Para eliminar olheiras, ruguinhas e rejuvenescer a pele, basta uma boa dose de carinho, a massagem certa e creme diário”. Está foi a frase inicial de uma reportagem de um jornalzinho (estes que são entregue nas ruas) que me chamou atenção. O título então, não tem o que discutir “Mais Jovem

A reportagem falava sobre drenagem linfática facial que poderia ser realizada por nos mesmos e em casa. Li com muito interesse e resolvi aplicar. Para minha surpresa, deu certo! Por isso vou passar estas orientações para blog, pois as orientações originais que estão guardadas na gaveta do banheiro com tanto carinho já estão amareladas e desbotadas.

Segue as principais orientações;

Com a ponta dos dedos
“A ponta dos dedos deve tocar suavemente (como se estivesse bombeando) o início das sobrancelhas, as têmporas, o cantinho interno dos olhos, a base do nariz, a parte de trás do maxilar e a saboneteira”, ensina a esteticista e cosmetóloga Roseli Siqueira.

O veículo ideal para a massagem são os óleos à base de gérmen de trigo (encontrados em casas de produtos naturais) basta umedecer a ponta dos dedos com eles.
As pessoas que tem hipertireoidismo ou portadora de câncer devem evitar a massagem. No mais, esta liberada para homens e mulheres a partir dos 15 anos.
Quem tem até 29 anos pode fazê-la uma vez por semana. Entre 30 a 40 anos, duas vezes por semana. Dos 41 aos 50 três vezes. E a partir dos 50 a indicação é realizar a drenagem diariamente.

Massagem em 6 passos
Antes de iniciar o ritual, limpe e tonifique o rosto, pescoço e colo. Faça os movimentos três vezes e na periodicidade indicada para sua idade.

1.    Ativando o sistema linfático
Estimule os gânglios com toques suaves e voltinhas no sentido horário no inicio das sobrancelhas, têmporas, canto interno dos olhos, base do nariz, atrás do maxilar e saboneteira.

2.    Contra as linhas da testa
Com os dedos indicadores e médios, faça uma leve pressão, como se estivesse desenhando um risco a partir do terceiro olho até o início do couro cabeludo.

3.    Para delinear o rosto
com os dedos indicadores e médios, pressione as têmporas, dê três voltinhas e deslize pelo contorno do rosto, descendo até o pescoço e as saboneteiras.

4.    Acabe com os olhos inchados
Com ele fechados, use os dedos médios para pressionar o cantinho (próximo à base do nariz), o meio da pálpebra e o canto externo.

5.    Dê fim ao queixo duplo
Aperte o céu da boca com a língua. Dobre os dedos indicadores e médios e friccione os ossos da segunda falange no papo abaixo do queixo. Massageie 15 vezes para cada lado.

6.    Maçãs mais coradas
Faça pequenas pinças com os dedos polegares e indicadores e dê beliscões no queixo e nas bochechas (isso irá puxar o sangue para superfície da pele e devolver a aparência de saúde).

Poderá gostar:

Receitas indianas de máscaras faciais

Drenagem linfática

Discussão:

3 comentários

Escrever uma resposta ou comentário

Vá para o Topo