Objetivos para serem alcançados!

Gostou? Compartilhe

minha_agenda_fixa_para_atingir_objetivosBom, um ano novo se inicia e começamos a fazer planos, pois ano novo sempre nos remete a recomeço.  Então começamos a pensar em algumas coisas: economizar, realizar uma viagem, sonhar com a casa própria, ver mais os amigos, iniciar uma dieta, etc.
Uma coisa que costumo fazer no início do ano é planejar o que desejo realizar durante o ano. Antes eu escrevia num papel, agora com a era dos computadores faço um arquivo com estes desejos, coloco fotos e tudo o que se relaciona ao desejo.

Divido em dois tipos desejos os espirituais e os materiais. É interessante fazer isso, pois, não perdemos o foco do que queremos. Mesmo que o desejo não se realize naquele ano eu o mantenho para o ano seguinte, junto com os novos é claro…ehehehe.

Por incrível que pareça a maioria deles se realizam cedo ou tarde, pois como diz na Bíblia, “Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus”. Mateus 18:19

“Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá”. João 11:22.

Claro que as coisas que não se realizam, sei que não foi da vontade de Deus. Bem, espiritualidade a parte, sei que cada um tem a sua convicção e não me cabe discutir isso.

O que eu quero dizer é que este hábito de anotar nossos objetivos e muito importante, pois assim não desviamos do nosso foco, e descobrimos aonde queremos chegar. E não é diferente quando queremos perder peso ou manter a saúde.metas

Quando percebemos que alguma coisa esta errada ou sabemos que estamos extrapolando é interessante anotarmos tudo que comemos durante o dia, assim, podemos ao final do dia fazer uma analise de tudo que ingerimos, tanto na qualidade e na quantidade.

É muito comum nos surpreendermos com as quantidade e a qualidade do que ingerimos. Então podemos perceber o que realmente esta boicotando a nossa dieta e fazendo mal a nossa saúde.

Se um dos seus objetivos neste ano que se inicia é perder peso ou melhorar sua alimentação fica ai a dica.

Anote tudo que come:

  • Quantidade, (colher de sopa ou de servir, copo pequeno ou grande, etc.)
  • Qualidade (leite desnatado ou integral, carne gorda ou magra, etc.)
  • Não se esqueça nem das balinhas, cafezinho e água.
  • Não se esqueça de marcar a hora que se alimentou, e comum ficarmos mais de 4 horas sem se alimentar ou comer de uma em uma hora (beliscar). O ideal e comer de 3 em 3 horas e não passar mais de 4 horas sem se alimentar, Para nào chegar a próxima refeição com muita fome e comer muito mais do que o necessário.
  • Ao final do dia faça analise do que comeu e compare com seus objetivos.

Grande abraço!
Boa sorte!

Poderá também gostar de:

hábitos alimetares
Hábitos Alimentares

Alimentação reflete na nossa aparência
Alimentação reflete na nossa aparência
Consciência corporal
Consciência corporal

Gostou? Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Eu atendo em consultório em São Paulo, SP. Você quer agendar uma consulta comigo? Preencha os seus dados abaixo e entraremos em contato o quanto antes. coloca local para cadastro
Enviar