Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Marque sua consulta

(11)3768-0123
(11)99100-9661

Óleo de coco para emagrecimento

 

Por muito tempo usado na área hospitalar devido a rápida absorção e demais benefícios ao paciente critico, agora este TCM – triglicérides de cadeia média virou febre nos Estados Unidos como auxiliar na perda de gordura corporal.

 

O óleo de coco extra-virgem é o único óleo vegetal que contém alta concentração de ácido láurico e monolauril que favorecem a oxidação de ácidos graxos e a sua utilização como fonte de energia, ou seja, não estocável em células de gordura e ao mesmo tempo estimulando o metabolismo ao famoso efeito termogênico conhecido como queimador de calorias.

De quebra tem outros benefícios:

  • Fortalece o sistema imunológico contra bactérias e fungos;
  • Rico em vitamina E, ajudando no combate aos radicais livres;
  • Causa saciedade evitando sensações de fome.

Encontrado em lojas de produtos naturais escolha a versão extra-virgem, extraído a frio. Suporta bem altas temperaturas para pratos salgados e pode também ser aproveitado em preparações frias como vitaminas, frapês e sucos.

De 2 a 3 colheres de sopa por dia é o recomendado. Use com moderação e aproveite das propriedades nutricionais.

 

Dra Íris Miranda – Nutricionista – CRN 24352 – Especializada em Nutrição Esportiva. Espaço Acolher. Calçada dos Narcisos, 13 – Centro Comercial, Alphaville. Barueri-SP (11)41938952

Discussão:

4 comentários
  • Paulo Rosas Moreira disse:

    Esta faço questão de enviar para uma de minhas filhas, que é temerosa com gorduras em geral, o que acho um exagero por parte dela. Ao que sei as
    gorduras servem de veículo para levar vitaminas às células de nosso corpo. Seria isto ?!

  • Iris Miranda disse:

    Exatamente Paulo!!! As vitaminas A, D, E e K são lipossolúveis e são absorvidas na presença de gorduras. Nossos hormônios reprodutores também precisam de gorduras, sem elas não podemos ficar, só não podemos exagerar e a de coco sempre fez bem a saúde apesar de condenada no passado ela volta pra mostrar que, o que a natureza produz é bom, o homem é que quando resolvi modificar os alimentos acaba errando. Abraços e sucesso!

  • luiz disse:

    pode estar certa que vou adicionar este oleo de coco na minha dieta alimentar – uma pergunta: pode-se usá-lo na cosinha, como cosimentos, frituras, etc…etc…?

  • Iris Miranda disse:

    Luiz você pode sim usar para aquecer, pois é um óleo resistente ao calor, por isso esta sendo muito estudado nos Estados Unidos para perder peso substituindo os outros óleos mais sensíveis ao calor. Abraços e sucesso!

Escrever uma resposta ou comentário

Subscribe!

Vá para o Topo