PROTEINAS DO LEITE

Gostou? Compartilhe

Conhecida dentro da Nutrição Esportiva como Whey Protein as proteínas do leite possuem um conjunto de proteínas de alto valor biológico utilizada por atletas e praticantes de exercícios físicos.

Promovem recuperação eficiente, fortalecem a imunidade e melhoram os resultados do treinamento físico, produzindo uma melhora direta no desempenho atlético (Sgarbieri, 2004).

Promovem aumento de massa muscular em conjunto com um treino apropriado devido a uma eficiente síntese de proteínas (Ha, 2003).

Associado com exercícios físicos e dieta balanceada em meus pacientes observo os benefícios como redução de peso, diminuição da gordura corporal, controle do apetite, aumento da massa magra e força. Por ser de preparo prático e sabor agradável torna-se bem aceita.

Não existe uma restrição por idade ou gênero. Jovens, adultos e idosos podem beneficiar-se desta proteína. No consultório e na academia tenho obtido bons resultados em mulheres acima de 40 anos que praticam exercícios.

Não havendo alergias ao leite e patologias que podem piorar com o aumento de proteína na dieta é considerável por nutricionista e médicos da área esportiva bem segura para complementar à dieta e melhorar o desempenho físico.

Importante esclarecer que, suplemento é complemento, e fazer uso requer uma avaliação nutricional personalizada por um profissional especializado na área. Ter em excesso um nutriente no corpo pode causar um desequilíbrio nutricional, podendo em alguns casos só piorar o desempenho.

Pratique exercícios físicos regulares, tenha uma alimentação equilibrada em nutrientes, durma o suficiente para recuperação física e se houver necessidade de suplemento procure um médico ou nutricionista.

Gostou? Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Eu atendo em consultório em São Paulo, SP. Você quer agendar uma consulta comigo? Preencha os seus dados abaixo e entraremos em contato o quanto antes. coloca local para cadastro
Enviar