Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Marque sua consulta

(11)3768-0123
(11)99100-9661

Evden eve nakliyat platformu istanbul izmir van ve civarinda nakliye firmalari icin dogru yerdesiniz. Firmalarin listesi icin lutfen ziyaret ediniz. van nakliyat firmalari evden eve nakliye

Reeducação Alimentar

aprendendo-a-comer-2976Novamente vou bater na mesma tecla…. reeducação alimentar…
Incrível como o post sobre o feijão branco foi acessado, isso quer dizer que mesmo com muitas informações sobre alimentação todos procuram a pílula mágica.

Basta aparecer uma reportagem dizendo que alguma coisa emagrece, pronto, muita gente acha que foi descoberto o milagre do emagrecimento sem esforço.
É uma pena, mas o feijão branco ainda não é a pílula milagrosa. Não estou desmerecendo a pesquisa que teve comprovação científica. Segundo a pesquisa ela pode auxiliar, mas para obtermos resultados é necessária mudança de hábitos e uma reeducação alimentar.

O ato de comer sempre foi relacionado ao prazer, à maioria das vezes que saímos passear, vamos a uma pizzaria, restaurante, lanchonete, etc. Quando convidamos alguém para ir a nossa casa ou sair, a idéia é: “sair para comer alguma coisa ou fazer aquela comida que somos especialistas para agradar as visitas”. Por isso fica difícil fazer dieta.

Todo lugar que vamos o apelo à alimentação é muito grande, principalmente a alimentação rápida e infelizmente pouco nutritiva. As condições da vida moderna têm uma enorme influência na vida das pessoas. O tempo dedicado as refeições, devido à agitação do dia-a-dia, praticamente nos impõe a fazer exatamente o contrário do que deveria ser feito, ou seja, valorizar a hora da refeição e alimentos simples, como o nosso conhecido arroz e feijão.

Para iniciar uma mudança adote estas dicas no seu dia-dia;

•    Estoque sua geladeira com alimentos saudáveis e práticos. Assim, ao sentir vontade de beliscar, sua única opção será um alimento gostoso e saudável.
•    Procure variar seu cardápio todo dia com frutas e verduras.
•    Pratos bonitos são mais prazerosos de se comer.
•    Faça da sua salada uma refeição completa incluindo, por exemplo, novos alimentos, como atum. É uma ótima escolha para o jantar.
•    Não pule nenhuma refeição, pois na próxima você estará com mais fome, tornando-se mais difícil resistir às tentações
•    Mexa mais, coma menos. Praticar uma atividade física junto com a dieta está entre as lições mais importantes para quem quer não só manter o peso ideal, como melhorar o bem-estar.

Enfim, substitua frituras por alimentos assados ou cozidos, doces por frutas e pratique uma atividade física pelo menos três vezes por semana. Movimente-se mais, que tal trocar o elevador por escadas.
Mudanças de hábitos exigem um pouco de esforço, mas vale à pena tentar.

Escrever uma resposta ou comentário

Subscribe!

Vá para o Topo