Feijão branco ajuda emagrecer

Feijão branco ajuda emagrecer

Gostou? Compartilhe

Os benefícios do consumo da farinha de feijão branco

O feijão branco pode ser um aliado no processo de emagrecimento, pois, ele é fonte de FASEOLAMINA, uma proteína que tem a propriedade de inibir a digestão dos carboidratos. Por isso a farinha de feijão branco se torna uma grande aliada para quem está acima do peso ou precisa diminuir alguns quilos.

Na pesquisa feita com feijões no laboratório de nutrição da Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos) no Rio Grande do Sul, os responsáveis pela pesquisa foram o chefe Alexandre Bagio e a nutricionista e bioquímica Renata Ramos. Concluíram em suas pesquisas, que a proteína presente no grão de feijão branco inibe o processo de digestão do carboidrato e retarda a absorção de açúcares no sangue.

A nutricionista Renata Ramos diz o seguinte a respeito de suas pesquisas sobre feijões: “Ele dá para a população uma quantidade muito boa de proteína. Os feijões, de uma maneira geral, têm em torno de 20% de proteína. É uma grande quantidade”, mas a novidade da vez é o feijão-branco, segundo as pesquisas ele pode ajudar a emagrecer, este tipo de feijão a maioria de nós está acostumada a consumir apenas como salada, ele é maior e mais cremoso que os outros.

A nutricionista Renata Ramos explica porque ele ajuda emagrecer: “O feijão-branco ajuda a emagrecer, porque ele tem uma proteína de reserva. Não só o feijão-branco, os feijões todos têm, mas o feijão-branco é o mais utilizado para isso, para este fim. Ele tem uma proteína chamada faseolamina, e essa proteína é inibidora do processo de digestão do carboidrato. Então, ela retarda, inibe essa absorção de açúcares no sangue”

Como utilizar;

•    Lave normalmente, é preciso secar bem o feijão: no sol ou sobre o papel toalha. Nunca no forno.
•    Depois, é só triturar no liquidificador e peneirar. Se quiser a farinha bem fininha, pode passar também no processador
•    A receita é uma colher de chá rasa em um copo d’água, meia hora antes das duas refeições principais.
Mas atenção: como pode ser tóxico, o feijão só deve ser consumido cru na quantidade indicada.

A pesquisadora alerta “Se a pessoa consumir mais, ela pode ter diarreia, como efeito colateral. Ela pode ter problemas intestinais e náuseas. Então, ela tem que ter muito cuidado na hora de ingerir este extrato de feijão cru. Consumindo mais de um grama por dia, os efeitos são negativos”.

O efeito da farinha de feijão funciona mais ou menos assim: quando consumimos um prato cheio de macarrão, de 200 gramas, é como se tivéssemos consumido uma porção menor, de 160 gramas. A ingestão da farinha de feijão vai garantir que parte do carboidrato das refeições, cerca de 20%, não seja absorvida pelo nosso organismo. Então, é como se tivesse comido menos.
Leia a reportagem na integra (globo repórter) coloque em prática, pode auxiliar na perda de alguns quilinhos.

Saiba mais,
•    Veja como preparar as receitas com feijão-branco

 

SLIM HAPPYS é um produto 100% natural e foi desenvolvido para emagrecer de forma saudável, sem prejudicar o organismo. SLIM HAPPYS tem em sua fórmula a Farinha de feijão branco, Chá verde, Café verde, Limão, Gengibre, Centella asiática e Fucus vesiculosus, juntos, formam um time poderoso para a saúde e beleza do seu corpo. SLIM HAPPYS queima as gorduras localizadas, elimina a flacidez, acelera o metabolismo e traz muitos outros benefícios.

DESCONTO ESPECIAL!

Leve 3 POTES DE SLIM HAPPYS

Leve 5 POTES DE SLIM HAPPYS

 

Gostou? Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Eu atendo em consultório em São Paulo, SP. Você quer agendar uma consulta comigo? Preencha os seus dados abaixo e entraremos em contato o quanto antes. coloca local para cadastro
Enviar