SABE QUAL O SEGREDO DAS PESSOAS QUE CONSEGUEM EMAGRECER?

SABE QUAL O SEGREDO DAS PESSOAS QUE CONSEGUEM EMAGRECER?

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Começar a reeducação alimentar para emagrecer pode ser difícil para algumas pessoas, principalmente para aquelas que tem uma rotina super corrida. É comum começar e desistir, por isso muita gente se sente frustrada e acredita que mais uma vez vai dar tudo errado. Se este é o seu caso continue lendo que juntos podemos resolver isso. Vou te explicar o segredo que quem consegue emagrecer e se manter magro.
A organização é o grande segredo das pessoas que conseguem obter sucesso nesta jornada.

Recomendo que você comece traçando uma meta possível de ser alcançada, então leve a sério o seu projeto, do começo ao fim, comprometa-se consigo mesma.

Para que tudo dê certo e você não desista, planejar o emagrecimento vai te ajudar a agir. Então pesquise sobre o tema, assim terá conhecimento e ficará muito mais fácil de se organizar.

Organizar a dieta é o grande segredo para mudar hábitos alimentares e emagrecer com saúde. Então não deixe de lado o seu planejamento. Quando sabemos qual é o próximo passo fica mais fácil permanecer no foco, pensando nas dificuldades, quero te ajudar com dicas para que tenha uma rotina organizada.

Algumas mudanças na rotina da sua casa e no trabalho, podem ajudar a alcançar o sucesso no emagrecimento.
Não deixe de ler e compartilhar.

Começando seu planejamento

Procure acompanhamento de profissionais

O acompanhamento de profissionais como médico, nutricionista e psicólogo durante todo o processo de emagrecimento é importante. Com profissionais te acompanhando você corre menos risco de errar, economiza tempo e a sua saúde não vai correr riscos.

Aumente o conhecimento sobre o assunto

Pesquise sobre alimentação saudável e emagrecimento, procure fontes confiáveis. Entender sobre alimentos e seus benéficos vão ajudar a fazer escolhas melhores, isto agilizará sua rotina. Aprender a fazer marmitas saudáveis pode ser uma ótima opção para uma alimentação saudável, manter a motivação e o foco.

Organize os armários e a geladeira

Organize a geladeira e os armários, para isso tire tudo que não vai fazer parte da dieta. Se tem outras pessoas na sua casa, que comem “guloseimas”, deixe elas longe dos seus olhos, coloque num lugar de difícil acesso.

Faça uma lista de compras

Antes de fazer a lista de compras pesquise receitas saudáveis, assim poderá mudar sempre que enjoar de algum alimento. Para economizar tempo no mercado faça uma lista de compras com os alimentos de naturais, dê preferência para aqueles que são frescos. Evite alimentos enlatados e muito processado.

Escolha um dia na semana para as preparações

Preparar as suas refeições da semana, ajudará você a se organizar em meio a correria do dia a dia, e irá impedir que se alimente fora do planejado, que normalmente são calóricos e pouco nutritivos.
Escolha um dia na semana para preparação dos alimentos. Armazene em refratários os legumes e verduras cruas. A cenoura e a beterraba pode ralar. As folhas guarde lavadas. A carne pode congelar pronta em pequenas porções ou temperadas em porções individuais. Preparar marmitas para toda semana, também vai facilitar a organizar a sua dieta.

Aprenda a armazenar verduras assista o vídeo:

Deixe sucos e shakes prontos

Você pode preparar e congelar os sucos naturais para levar ao trabalho ou para usar quando necessário. Congele em garrafinhas assim terá sempre a mão uma fonte de nutrientes.
Se preferir fazer o seu suco ou shake na hora, pode agilizar colocando pedaços de couves e frutas cortadas no congelador para usar sempre que necessário.

Tenha uma garrafa de água por perto.

Muitas vezes a sede é confundida com fome, por isso simples fato de se manter hidratado, reduzirá o seu apetite e evita que caia em tentação por bebidas açucaradas.

Preste atenção quando está se alimentando.

Comer longe do celular e de outras distrações ajudam a se sentir mais saciedade. Preste atenção na sua refeição, sinta o aroma, o sabor e mastigue devagar. Evite comer rápido demais, reserve um tempo para as refeições, pois, quando come rápido, os alimentos são mal digeridos, o que pode causar sensação de estufamento e gases. Além disso, não dá tempo para o cérebro entender que está satisfeito, o que acaba fazendo você comer mais do que o necessário. Faça as refeições com calma e mastigue pelo menos 20 vezes cada garfada antes de engolir. Comece a comer consciente.

Planeje sempre

Planejamento é o segredo das pessoas que conseguem emagrecer e se manter magra.
Quando planeja as refeições é mais fácil evitar alimentos que são pouco nutritivos, como produtos industrializados e açucarados.
Organizar a sua rotina, é fundamental para a eliminar peso, assim alcançará bons resultados.

Entendo que às vezes é impossível se alimentar de maneira natural, mas mesmo que isso aconteça de vez em quando não desista de seu propósito. O importante é que isso não seja regra e sim exceção.

Agora que já leu este artigo, coloque em prática!

 

 

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Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
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