Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Marque sua consulta

(11)3768-0123
(11)99100-9661

Evden eve nakliyat platformu istanbul izmir van ve civarinda nakliye firmalari icin dogru yerdesiniz. Firmalarin listesi icin lutfen ziyaret ediniz. van nakliyat firmalari evden eve nakliye

Sopa, uma aliada da dieta!

Dependendo da receita, ela vale por uma refeição leve e completa. E pode saciar mais que um grelhado com salada – dupla consagrada nas dietas de emagrecimento. Servida quentinha, ainda tem a vantagem de despertar o paladar, as papilas gustativas e o sistema nervoso central antes mesmo de você levar a primeira colherada à boca. Isso facilita a digestão e, consequentemente, a perda de peso. Aproveite!

A sopa sempre pode substituir uma refeição?
Uma sopa ralinha, tipo caldo, feita apenas com uma verdura e um legume, vale como lanche ou entrada (aliás, essa é uma ótima estratégia para sossegar o apetite). Para substituir o almoço e o jantar, ela deve conter uma fonte de proteína (carne magra ou frango) e outra de carboidrato (arroz ou macarrão integral), além de vitaminas e minerais (folhas e legumes).

Posso comer vários pratos?
Dependendo dos ingredientes, ela pode ser bem calórica. Aí, se você abusar, vai comprometer a dieta. O ideal é comer um prato fundo e, se ainda sentir fome, complementar com uma proteína, como um ovo cozido fatiado ou dois rolinhos de peito de peru. Mesmo se a sopa tiver baixo teor calórico, não deve ser consumida em excesso – dois pratos está de bom tamanho.

Sopa com creme de leite engorda?
O creme de leite deixa-a deliciosamente cremosa, mas acrescenta muitas calorias. Uma única colher de sopa (15 g) soma 40 calorias ao prato. Uma maneira de torná-la cremosa sem apelar para o creme de leite é engrossá-la com aveia ou batata cozida passada na peneira, ingredientes não tão magros mas infinitamente mais leves do que o gorduroso creme. Lembre-se, no entanto, de que as feitas com legumes batidos são naturalmente mais consistentes.

Posso combinar sopa com pão?
Se você se controlar e comer só uma fatia de pão integral ou alguns croûtons, tudo bem. Evite, porém, o pão francês. E cuidado com as torradas e biscoistos cream crackers – sequinhos, dão a falsa sensação de que não engordam, mas cada biscoito tem entre 20 e 30 calorias. Agora, se a receita já tiver carboidrato, como feijão, mandioquinha ou arroz, é melhor esquecer o pão.

Como escolher uma sopa de pacotinho saudável?
Prefira as sopas que contêm grãos e vegetais desidratados, como ervilha, feijão, lentilha e cenoura. Outras boas opções são as receitas à base de aveia ou quinua. Prefira as opções com menos gordura e cuidado com a quantidade de sódio, que não deve ultrapassar 200 miligramas por 100 gramas. E dispense as sopas que têm gordura trans.

Fonte: Boa Forma

Poderá gostar:

Bolo suíço de chocolate

Existe dieta perfeita?

Discussão:

3 comentários
  • Vilma disse:

    Adoro sopas no inverno, vc teria uma receita diferente? abç.

    • Thelma Tschope disse:

      Olá! Vilma,
      Sopa com este frio que esta fazendo realmente é uma boa idéia. Amanhã vou postar uma receita muito fácil de fazer e muito gostosa.
      Abraços
      Thelma

  • Paulo Rosas Moreira disse:

    Sôpas! Adoro sôpas especialmente as canjas de galinha com hortelã. Não vejo nada melhor neste inverno para saborear.

Escrever uma resposta ou comentário

Subscribe!

Vá para o Topo