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Substitua o queijo amarelo pelo cottage

O cottage está cada vez mais na lista de indicações dos nutricionistas. Com poucas calorias e gorduras, ele pode ser um grande amigo do seu regime. Como ele tem menor quantidade de gordura faz com que tenha menos calorias, ajudando no emagrecimento ou controle do peso.

Além disso, a famosa proteína whey protein, encontrada em abundância nesse queijo, contém o aminoácido BCAA, que é de fácil absorção e ajuda a reduzir gordura e evitar a perda muscular.  A seguir, conheça todos os benefícios do cottage e as diversas de formas de inseri-lo em sua dieta.

Ele é pouco calórico mesmo?

A principal preocupação de quem faz regime é saber quantas calorias e gorduras têm os alimentos que vão ser consumidos. No caso do cottage, depende do tipo de leite que foi usado em sua fabricação.
Existem dois tipos de queijo cottage: o que é feito com leite semi-desnatado (2% de gordura) tem o valor calórico de 90 kcal para cada 100 gramas – uma colher de sopa tem aproximadamente 30 gramas. O outro é feito com leite desnatado (1% de gordura) e tem o valor calórico de 70 kcal para cada 100 gramas.
O cottage tem uma baixa quantidade de gorduras saturadas (gorduras relacionadas com o desenvolvimento de doenças cardiovasculares). Assim, ele é uma excelente opção para a saúde, além de colaborar no controle do peso.

Como colocá-lo na dieta?

O cottage é um alimento versátil que pode ser ingerido das mais diferentes formas. É possível utilizá-lo em vários tipos de preparações como, por exemplo, recheios para sanduíches, tortas, patês e base de molhos.
Além disso, ele pode ser consumido em saladas, recheio de massas e tortas salgadas (com massas integrais, sempre que possível).

Também existem formas menos usuais e muito saborosas de inseri-lo na dieta. “Ele pode servir de recheio em panquecas, quiches e até em sobremesas, como por exemplo, creme de cottage com frutas vermelhas.

Fonte: Minha Vida

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