Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Marque sua consulta

(11)3768-0123
(11)99100-9661

Evden eve nakliyat platformu istanbul izmir van ve civarinda nakliye firmalari icin dogru yerdesiniz. Firmalarin listesi icin lutfen ziyaret ediniz. van nakliyat firmalari evden eve nakliye

Tomar cerveja aumenta a barriga?

Realmente ninguém resiste a um copo de cerveja gelada no calor. Constituída basicamente de água pura (92%), álcool, malte, lúpulo e levedura, entre as bebidas alcoólicas a cerveja é a que possui menor concentração de álcool. O percentual de álcool varia de 3 a 8% comparado com 12% do vinho e 40-50% dos destilados. Entretanto, como ingerimos a “loirinha” em maior quantidade, é sempre bom ficarmos atentos.

A cerveja é pobre em nutrientes, mas contém um alto teor de açúcares. Por isso, uma latinha de cerveja pode proporcionar cerca de 150 calorias e 1 litro pode render de 500-600 calorias, resultando no indesejável ganho de peso. Mas o que contribui para aumentar o aporte calórico são os alimentos que geralmente acompanham a bebida. Amendoim, batata frita, salgadinhos, entre outros petiscos, são ricos em gordura e colaboram grandemente para o excesso de peso.

Tudo isto explica a relação do consumo exagerado de cerveja com o aumento da barriga. O consumo excessivo do líqüido junto com outros alimentos proporciona uma dilatação do estômago, que passa a exigir cada vez mais um volume maior de alimentos. O excesso de peso adquirido, principalmente nos homens, tende a se concentrar na região da cintura e do abdômen, resultando na famosa “barriga de cerveja”.

Cerveja gelada em 3 minutos!

Coloque em um recipiente; para cada saco de gelo coloque 2 litros de água, meio quilo de sal e meia garrafa de álcool.
Misture tudo, coloque as cervejas para gelar, espere 3 minutos e pronto! Cerveja no ponto geladinha!..(Não se esqueça de lavar as latas antes de tomar)

O Segredo da mistura: A água serve para aumentar a superfície de contato, o sal atua reduzindo a temperatura de fusão do gelo (demora mais para derreter), e através de uma reação química o álcool rouba calor.

Detalhes: Não esqueça as cervejas dentro dessa mistura..(que se chama “mistura frigorífico”) por muito tempo, pois depois de aproximadamente meia hora, elas ficarão tão geladas que você não vai nem sentir o gosto da bebida mais.

Fonte: Jocelem Salgado, Milagres das dicas

Poderá gostar:

Cerveja pode?

Petisco para acompanhar jogos - Amendoim torrado no microondas

Discussão:

4 comentários
  • LUIZ disse:

    sou apreciador de um bom vinho geralmente aos sábados, moderadamente, claro…na época que tomava cerveja, realmente meu peso aumentava e consequentemente a barriga tambem – diminui muito a cerveja, só lá de vez em quando e passei a tomar vinho – bem, vinho com V maiúsculo, de primeira qualidade (chileno e portugues) e consigo manter o peso – para acompanhar só queijo gorgonzola – não deixa de ser um hábito um pouco dispendioso, mas só no final de semana vale a pena – abrs. – luiz –

    • Thelma Tschope disse:

      Olá! Luiz,
      Realmente tomar vinho é muito mais saudável. Queijo gorgonzola então!!!! bom demais, só não exagere, pois ele é muuuuuito calórico.
      Abraços
      Thelma

  • Paulo Rosas Moreira disse:

    Vivendo e aprendendo. Valeu a dica.
    Obrigado.

  • Ira disse:

    Thelminha, minha flor!
    Agora que aprendi “Como Gelar uma LOURA”, em apenas 3 minutos,numa única aula sua,… Descubro, tb, que a danadinha (a LOURA, não vc) é o motivo principal do meio “efeito sanfona”! (Aqui, no Rio, 38ºc, na sombra! E, dentro do freezer!)
    Mas, como dizia a minha bisavó húngara: “Alguém te afirmou que a vida seria fácil???” Pois é!
    Mas,adorei a dica!
    Vou maneirar na birra, e assim, continuar mantendo a “cinturinha de pilão”! (Cruzes, que coisa antiga!)
    bjk da Ira, de Vila Isabel, Terra do Samba e do Noel!

Escrever uma resposta ou comentário

Subscribe!

Vá para o Topo