Tomar cerveja aumenta a barriga?

Gostou? Compartilhe

Realmente ninguém resiste a um copo de cerveja gelada no calor. Constituída basicamente de água pura (92%), álcool, malte, lúpulo e levedura, entre as bebidas alcoólicas a cerveja é a que possui menor concentração de álcool. O percentual de álcool varia de 3 a 8% comparado com 12% do vinho e 40-50% dos destilados. Entretanto, como ingerimos a “loirinha” em maior quantidade, é sempre bom ficarmos atentos.

A cerveja é pobre em nutrientes, mas contém um alto teor de açúcares. Por isso, uma latinha de cerveja pode proporcionar cerca de 150 calorias e 1 litro pode render de 500-600 calorias, resultando no indesejável ganho de peso. Mas o que contribui para aumentar o aporte calórico são os alimentos que geralmente acompanham a bebida. Amendoim, batata frita, salgadinhos, entre outros petiscos, são ricos em gordura e colaboram grandemente para o excesso de peso.

Tudo isto explica a relação do consumo exagerado de cerveja com o aumento da barriga. O consumo excessivo do líqüido junto com outros alimentos proporciona uma dilatação do estômago, que passa a exigir cada vez mais um volume maior de alimentos. O excesso de peso adquirido, principalmente nos homens, tende a se concentrar na região da cintura e do abdômen, resultando na famosa “barriga de cerveja”.

Cerveja gelada em 3 minutos!

Coloque em um recipiente; para cada saco de gelo coloque 2 litros de água, meio quilo de sal e meia garrafa de álcool.
Misture tudo, coloque as cervejas para gelar, espere 3 minutos e pronto! Cerveja no ponto geladinha!..(Não se esqueça de lavar as latas antes de tomar)

O Segredo da mistura: A água serve para aumentar a superfície de contato, o sal atua reduzindo a temperatura de fusão do gelo (demora mais para derreter), e através de uma reação química o álcool rouba calor.

Detalhes: Não esqueça as cervejas dentro dessa mistura..(que se chama “mistura frigorífico”) por muito tempo, pois depois de aproximadamente meia hora, elas ficarão tão geladas que você não vai nem sentir o gosto da bebida mais.

Fonte: Jocelem Salgado, Milagres das dicas

Poderá gostar:

Cerveja pode?
Petisco para acompanhar jogos - Amendoim torrado no microondas

Gostou? Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Eu atendo em consultório em São Paulo, SP. Você quer agendar uma consulta comigo? Preencha os seus dados abaixo e entraremos em contato o quanto antes. coloca local para cadastro
Enviar