Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Marque sua consulta

(11)3768-0123
(11)99100-9661

Evden eve nakliyat platformu istanbul izmir van ve civarinda nakliye firmalari icin dogru yerdesiniz. Firmalarin listesi icin lutfen ziyaret ediniz. van nakliyat firmalari evden eve nakliye

Verdades sobre o chocolate

Quem gosta de chocolate levanta a mão! Eu levantei as duas! Acho que a maioria gosta, umas gostam mais outras nem tanto, mas um bom chocolate creio que seja unanimidade.
Páscoa chegando… para quem esta de dieta é uma tortura, tantas ofertas! Supermercado fica todo enfeitado e eles fazem de tal maneira que só de olhar da água na boca. A respeito do chocolate existem algumas coisas que são mitos e outras que são verdade, vamos desvendar!

Chocolate engorda?
Mito!
Qualquer alimento pode levar ao ganho de peso se consumido em excesso. Como, geralmente, o chocolate é rico em gorduras e açúcar, ele deve ser consumido com muita moderação.

O chocolate amargo é melhor para a saúde?
Verdade!
Substâncias antioxidantes presentes neste tipo de chocolate podem melhorar o funcionamento do coração e até prevenir alguns tipos de câncer. Além de espantar a depressão por liberar hormônios ligados à felicidade e bem-estar. Quanto maior o percentual do cacau, maior a ação benéfica.

Quem quer emagrecer pode comer chocolate diet?
Mito!
O chocolate diet é indicado para indivíduos diabéticos, pois não contém açúcar, o que eleva a quantidade de glicose no sangue. Porém, este tipo de produto eleva a quantidade de gorduras para compensar a falta do açúcar. Com isso, muitas vezes são mais calóricos que a versão original.

As mulheres sentem mais vontade de comer chocolate na TPM?
Verdade!
As mudanças hormonais causadas pela TPM aumentam o estresse e sintomas indesejados, como inchaço e cólicas. Com isso, aumenta a vontade de se sentir bem e o chocolate é um grande amigo nesta hora. Não vale exagerar, senão o efeito pode ser contrário.

Fonte: Sua Dieta

Poderá gostar:

Bolo Brigadeiro

Chá para desintoxicar

Escrever uma resposta ou comentário

Vá para o Topo