Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Marque sua consulta

(11)3768-0123
(11)99100-9661

Evden eve nakliyat platformu istanbul izmir van ve civarinda nakliye firmalari icin dogru yerdesiniz. Firmalarin listesi icin lutfen ziyaret ediniz. van nakliyat firmalari evden eve nakliye

Alimentação dos atletas brasileiros na Copa

Copa do Mundo chegando e nas rodas de amigos, no trabalho e em todo lugar é o assunto do momento. Até álbum de figurinhas fazem parte deste momento, elas ganham de sofisticados jogos de computador. Tudo pela seleção!

Mas e a alimentação dos atletas? Nós simples mortais, às vezes ficamos imaginando, que com a energia que eles gastam podem se deliciar com um monte de guloseimas. É, mas não é bem assim.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) sugere que um adulto normal consuma diariamente uma dieta de 2.000 kcal/dia, os jogadores da Seleção Brasileira de Futebol ingerem em média 3.500 kcal a 4.300 kcal/dia. Essa necessidade energética é acompanhada de perto pela nutricionista Silvia Ferreira que já está com o grupo a há 9 anos. A nutricionista relata que os atletas são muito disciplinados por isso nunca teve problemas em relação à alimentação deles.

Cardápio dos atletas

Comida brasileira – para agradar a equipe o trabalho é intenso. Antes mesmo da comissão técnica e atletas chegarem ao local da competição o cozinheiro brasileiro  se antecipa para preparar os cardápios elaborados pela nutricionista. “Isso já nos deixa bastante  tranqüilos em  relação à segurança alimentar”, revela Sílvia. O cardápio dos atletas é composto também com ingredientes bem brasileiros, como feijão preto, farinha de mesa, goiabada cascão e carne seca. Sem exageros e esporadicamente, a pizza é servida num lanche e o sorvete na sobremesa.

Ações para a manutenção da segurança alimentar dos jogadores também serão desenvolvidas no período que antecede os jogos que serão realizados na África do Sul. Em copas anteriores, a pré-temporada de treinamentos (geralmente de uma semana a 10 dias) acontecia em Teresópolis, na Granja Comary, e nessa ocasião Sílvia acompanhava as avaliações físicas, principalmente quanto ao percentual de gordura. Como este ano a preparação acontecerá fora do Rio de Janeiro, Sílvia  Ferreira não pode  antecipar como será a sua participação.

Na Granja Comary os atletas fazem quatro refeições por dia (café da manhã, almoço, jantar e lanche e quando o treino acontece pela manhã ou a tarde são servidos para eles, no vestiário, frutas diversas, suco de frutas, café e chocolate.

Conclusão

Se depender da alimentação já ganhamos a Copa do Mundo, como não depende só disso. Só nos resta torcer.

Este Hino é o melhor! (Na minha opinião)

Pra Frente Brasil (Copa De 1970)
Composição: Miguel Gustavo

Noventa milhões em ação
Pra frente Brasil
Do meu coração

Todos juntos vamos
Pra frente Brasil
Salve a Seleção

De repente é aquela corrente pra frente
Parece que todo o Brasil deu a mão
Todos ligados na mesma emoção
Tudo é um só coração!

Todos juntos vamos
Pra frente Brasil, Brasil
Salve a Seleção

Fonte: Conselho Federal de Nutricionistas, Letras Terra

Poderá gostar:

Malhar, roupa adequada, melhor resultado!

Pouca Comida Emagrece?

Discussão:

35 comentários

Escrever uma resposta ou comentário

Subscribe!

Vá para o Topo