Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Marque sua consulta

(11)3768-0123
(11)99100-9661

Evden eve nakliyat platformu istanbul izmir van ve civarinda nakliye firmalari icin dogru yerdesiniz. Firmalarin listesi icin lutfen ziyaret ediniz. van nakliyat firmalari evden eve nakliye

Amamentar reduz risco de obesidade em bebês de mães diabéticas

Um estudo recente diz que a amamentação faz com que bebês de mães diabéticas diminuam o risco de se tornarem obesos durante a infância.

A literatura médica indica que as crianças de mães diabéticas são mais propensas a ganhar peso extra, mas a alimentação pelo peito bloqueia essa tendência.

Os pesquisadores da Escola de Saúde Pública do Colorado (EUA) separaram os grupos em 94 bebês de mães diabéticas e outros 399 de mães sem a doença.

Depois, mediram o IMC (índice de massa corporal) de todos eles ao longo de um monitoramento de 13 anos.

Os filhos de mães diabéticas que mamaram durante seis meses apresentaram um crescimento do IMC de forma mais lenta do que aqueles que mamaram em um período mais curto. Ou seja, o primeiro grupo engordou de forma mais lenta, controlada.

O mesmo resultado ocorreu entre os que não não tinham mães diabéticas.

A pesquisa, publicada na versão on-line do “International Journal of Obesity”, fornece mais uma forte razão para se incentivar as mães a amamentar no peito.

Esse é o tempo mínimo recomendado pela Academia Americana de Pediatras nos Estados Unidos.

Fonte:Folha

Dra Íris Miranda – Nutricionista – CRN 24352 – Especializada em Nutrição Esportiva. Espaço Acolher. Calçada dos Narcisos, 13 – Centro Comercial, Alphaville. Barueri-SP (11)41938952

Escrever uma resposta ou comentário

Vá para o Topo