Efeito sanfona!!!

Efeito sanfona!!!

Gostou? Compartilhe

Emagrecimento rápido, jejuns prolongados, consumo apenas de líquidos, sopas milagrosas… Cuidado! As dietas que prometem muito em pouco tempo podem fazer com que seu corpo sofra o conhecido “efeito sanfona”, também chamado de “efeito iô iô”. Quando você engorda, emagrece, engorda, emagrece… Sofre as conseqüências não apenas com estrias e celulites, como problemas sérios para o organismo. 

Quando se faz uma dieta radical e chega ao resultado desejado sem uma boa educação nutricional, muito provavelmente retornará à velhos hábitos e infelizmente voltará a engordar.
Para evitar, é importante não só aderir a uma dieta, mas sim, mudanças de hábitos alimentares que deve ser gradual e progressivo. Nunca faça àquelas dietas que prometem emagrecer muitos quilos de uma vez. Procure sempre um profissional Nutricionista que possa lhe orientar, pois quando se aprende fazer escolhas certas, fica tudo mais fácil.
Evitar alimentos industrializados e introduzir frutas, legumes e verduras na alimentação contribui para sua saúde e o equilíbrio do organismo.

A prática de atividade física regular também é uma grande aliada.

Pratique esta ideia!

Gostou? Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Eu atendo em consultório em São Paulo, SP. Você quer agendar uma consulta comigo? Preencha os seus dados abaixo e entraremos em contato o quanto antes. coloca local para cadastro
Enviar