Biscoitos de amêndoa

Gostou? Compartilhe

amêndoasRendimento: 14-16 biscoitos
Cozimento: 14-17 minutos
Preparo: 10 minutos

Ingredientes

:: 175 g de creme vegetal de soja (sem lactose)
:: 400 g de adoçante de frutose
:: 135 g de farinha de arroz
:: 40 g de farinha de grão-de-bico
:: 30 g de amêndoas moídas
:: ½ colher (chá) rasa de essência de amêndoas

Modo de preparo

1. Preaqueça o forno a 180º C. Forre duas fôrmas com papel-manteiga.
2. Coloque o creme vegetal e a frutose na panela e aqueça em fogo brando, até o creme vegetal derreter e o adoçante dissolver. Ferva, abaixe o fogo e apure por 4-5 minutos, até a mistura caramelizar levemente e ficar com a consistência de xarope.
3. Em uma tigela grande, peneire as farinhas e as amêndoas moídas. Derrame a mistura por cima, junte a essência de amêndoas e mexa bem.
4. Ponha 1 colher (sopa) de cada vez da mistura sobre as fôrmas forradas, formando 14-16 bolas. Pressione com a colher para deixar no formato de biscoito.
5. Asse por 10-12 minutos, até dourar ligeiramente. Retire os biscoitos do forno e deixe esfriar completamente antes de servir.

Sugestão do livro “Receitas Especiais Sem Glúten, Sem Trigo ou Sem Laticínios”, que ensina a preparar pratos saudáveis e saborosos, especialmente elaborados para quem tem alguma restrição alimentar.

Gostou? Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Eu atendo em consultório em São Paulo, SP. Você quer agendar uma consulta comigo? Preencha os seus dados abaixo e entraremos em contato o quanto antes. coloca local para cadastro
Enviar