Chia: Mais uma semente rica em Omega 3

Chia: Mais uma semente rica em Omega 3

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Originária do México, seu principal componente é o ômega 3 – em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça. Rica em fibras, cálcio, magnésio, potássio e ferro em boas quantidades.
Suas sementes são mucilaginosas, forma um gel no estômago ocasionando saciedade.

O alimento possui:

  • 15 vezes mais magnésio do que o brócolis;
  • 8 vezes mais ômega 3 do que o salmão;
  • 6 vezes mais cálcio do que o leite integral;
  • 3 vezes mais ferro do que o espinafre.

Auxilia na redução do colesterol, controle glicêmico, ajuda na formação óssea e melhora a imunidade.

Encontrada em grãos, farinha e óleo em lojas de produtos naturais. Recomenda-se ingerir 30 minutos antes das grandes refeições do dia.

 

 

Autor: Dra Íris Miranda – Nutricionista – CRN 24352 – Especializada em Nutrição Esportiva. Espaço Acolher. Calçada dos Narcisos, 13 – Centro Comercial, Alphaville. Barueri-SP (11)41938952/Facebook Nutriris Consultoria Iris Nutricionista

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Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
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