Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
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Chia: Mais uma semente rica em Omega 3

Originária do México, seu principal componente é o ômega 3 – em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça. Rica em fibras, cálcio, magnésio, potássio e ferro em boas quantidades.

Suas sementes são mucilaginosas, forma um gel no estômago ocasionando saciedade.

O alimento possui:

  • 15 vezes mais magnésio do que o brócolis;
  • 8 vezes mais ômega 3 do que o salmão;
  • 6 vezes mais cálcio do que o leite integral;
  • 3 vezes mais ferro do que o espinafre.

 

 

Auxilia na redução do colesterol, controle glicêmico, ajuda na formação óssea e melhora a imunidade.

Encontrada em grãos, farinha e óleo em lojas de produtos naturais. Recomenda-se ingerir 30 minutos antes das grandes refeições do dia.

 

 

Dra Íris Miranda – Nutricionista – CRN 24352 – Especializada em Nutrição Esportiva. Espaço Acolher. Calçada dos Narcisos, 13 – Centro Comercial, Alphaville. Barueri-SP (11)41938952/Facebook Nutriris Consultoria Iris Nutricionista

Discussão:

4 comentários
  • Paulo Rosas Moreira disse:

    Thelma !
    Voce é demais. Sempre trazendo-nos novidades por demais interessantes.
    Parabéns e obrigado.

  • eurides disse:

    Se comprado em grãos, qual a forma melhor de ingerir? e a farinha já que é para comsumir antes da refeição? Um grande abraço.

    • Iris Miranda disse:

      Os grãos vc pode bter com frutas e leite que fica bom. A farinha também, pode ser sucos, frutas, engrossar caldos de sopa e cremes. Abraços!

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