Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Marque sua consulta

(11)3768-0123
(11)99100-9661

Evden eve nakliyat platformu istanbul izmir van ve civarinda nakliye firmalari icin dogru yerdesiniz. Firmalarin listesi icin lutfen ziyaret ediniz. van nakliyat firmalari evden eve nakliye

Como “salvar” brigadeiro empelotado

Vamos “combinar” acho que ainda não encontrei ninguém que não goste de brigadeiro. A doceira Juliana Motter, chef-pâtissière do ateliê Maria Brigadeiro (o primeiro do Brasil especializado no doce), resolveu ensinar as receitas que fazem tanto sucesso em sua loja no recém-lançado “O Livro do Brigadeiro”.

Veja as dicas do que fazer quando esta “delicia” não dá certo.

Atenção: o texto reproduzido abaixo mantém a ortografia original do livro.

E quando não dá certo?
Às vezes, a receita desanda. Acredite, não é só na sua cozinha… Já joguei tanto brigadeiro fora que o lixeiro deve achar que sou a pior cozinheira do bairro. Não sei de onde vem isso, mas as pessoas têm aquela ideia de que fazer brigadeiro e fritar ovo são as tarefas mais fáceis da cozinha. Sendo assim, usam os dois para provar que fulano não leva o menor jeito na cozinha. “Ah, fulana só sabe fazer brigadeiro. Nem ovo frita”. Claro que não frita. Gente, fritar ovo é coisa séria, exige muito treino, caso contrário ele fica com a clara borrachuda, a borda esturricada e a gema crua. Com o brigadeiro é a mesma coisa. Distraiu, lá está ele grudado no fundo da panela, todo empelotado e com gosto de queimado. O que fazer nesse caso? Fritar um ovo?

Salve-se quem puder!
Bem, vamos lá, o brigadeiro deu errado. Não se desespere! Talvez seja possível salvá-lo. Saiba aqui como dar os primeiros (e últimos) socorros. Empelotou? Tire-o imediatamente do fogo e bata com força (o que não será difícil no estado de humor em que você vai estar) até que o creme fique lisinho novamente. Ufa! Volte para o fogo e mexa sem parar até dar o ponto.

Cristalizou? Se você esquecer de limpar as bordas da panela com a colher durante o preparo, o brigadeiro que se depositar ali vai passar do ponto e formar aqueles caramelos durinhos que grudam no dente, ameaçando botar abaixo todas as obturações. Não há como dar jeito em “cororó” (como chamam os baianos). A recomendação é comer assim mesmo e marcar logo uma consulta ao dentista.

Grudou no fundo? Não tente raspar à força com a colher de pau, caso contrário seu brigadeiro terá um único gosto: de queimado. Tire com cuidado o que estiver por cima e mergulhe a panela em água e sabão”.

Fonte: Folha Online

Poderá gostar:

Brigadeiro tradicional

Bolo brigadeiro

Escrever uma resposta ou comentário

Vá para o Topo