Exercícios indicados para cada biotipo de mulher

Gostou? Compartilhe

Queridas leitoras, as mulheres nunca estãos satisfeitas, então quem sabe os exercícios dão uma ajudinha.

Cada mulher tem o corpo diferente da outra, enquanto umas tem acumulo de gordura no abdômen outra mulher acumula nos quadris.

Quando se trata de Bio Tipo as mulheres são dividas em 4 grupos: Quadris largos, barriguinha saliente, magricelas, e atléticas por natureza. Veja qual exercício mais eficiente para cada Bio Tipo:

Quadris largos: Se você é baixa, tem ombros estreitos, cintura fina, mas um quadril bem espaçoso, você pertence ao grupo de mulheres da glândula gônoda, responsável pela produção de estrogênio. Aposte nas atividades aeróbicas que trabalham bastante os membros inferiores. Ótimas escolhas: Jump, Step e Bicicleta ou aula de spinning.

Barriguinha saliente: Existem mulheres que têm o corpo quase perfeito. Sendo que o “quase” fica por conta de uma terrível facilidade de acumular gordura no abdômen. Elas pertencem ao grupo das pituitárias, glândulas que regularizam o metabolismo. Aliar atividades aeróbicas à musculação é, com certeza, a melhor alternativa. Ótimas escolhas: GAP + musculação, Fit Ball + musculação e ginástica localizada.

Olívias Palitos: Elas são tão magrinhas que até parecem que vão quebrar. Possuem a estrutura óssea menor, pouco quadril, pouco peito e ombros bastante estreitos. A glândula dominante é a tireóide, que libera um hormônio que estimula o gasto calórico. A melhor escolha é por exercícios que aumentem a massa muscular. Ótimas opções: Ginástica localizada e musculação.

Atléticas por natureza: Elas são capazes de despertar a ira de suas companheiras. As mulheres do grupo “supra-renal”, glândula que produz o hormônio cortisol, apesar de parecerem ter sorte por terem nascido com tudo no lugar, devem tomar cuidado com o ganho de massa e de gordura. Qualquer alteração nas suas curvas pode fazer com que percam a feminilidade. Por isso, é melhor apostar nos aeróbicos. Ótimas opções: Corrida, Step e bicicleta ou spinning.

Fonte:esportemulher

Gostou? Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Eu atendo em consultório em São Paulo, SP. Você quer agendar uma consulta comigo? Preencha os seus dados abaixo e entraremos em contato o quanto antes. coloca local para cadastro
Enviar