Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Marque sua consulta

(11)3768-0123
(11)99100-9661

Evden eve nakliyat platformu istanbul izmir van ve civarinda nakliye firmalari icin dogru yerdesiniz. Firmalarin listesi icin lutfen ziyaret ediniz. van nakliyat firmalari evden eve nakliye

Farinha de feijão branco

Veja o post Feijão branco ajuda emagrecer.

FARINHA OU EXTRATO DE FARINHA DE FEIJÃO-BRANCO

Lave o feijão com água e seque no sol ou sobre papel toalha. Quando estiver bem seco, coloque no liquidificador e bata o máximo possível. Depois, passe o feijão triturado por uma peneira. Se quiser mais fino, devolva ao liquidificador e peneire novamente.

A parte que sobrar na peneira é a sobra ou farelo. Tem as mesmas propriedades da farinha e pode ser usada em qualquer receita, como, por exemplo, em pães, misturada a farinha de trigo.

Importante: a pesquisadora Renata Ramos, da Unisinos, aconselha a triturar no liquidificador pelo menos 250 gramas de feijão-branco de cada vez, ou até mesmo o pacote inteiro, já que cada embalagem padrão vem com 500 gramas. Dessa forma, segundo ela, o impacto dos grãos no copo do liquidificador é menor, o que evita acidentes. Só podem ser consumidas duas colheres (chá) rasas por dia.

PÃO COM FARINHA DE FEIJÃO-BRANCO

Ingredientes
10 colheres de farinha de trigo
3 colheres de farelo ou farinha de feijão-branco
6 colheres de água
1 colher de cafezinho de fermento
Uma pitada de sal e uma de açúcar

Modo de preparo
Misturar tudo até formar uma massa lisa. Colocar em uma forma e deixar descansar por 30 minutos. Depois disso, com a massa crescida, faça bolinhas, pincele com óleo de oliva e jogue um pouco de farinha de trigo por cima. Por último, faça um corte em forma de “x” no centro da bolinha e coloque no forno por mais ou menos 15 minutos. Forno deve ficar a 180ºC, forno médio.

SALADA DE FEIJÃO-BRANCO

Para preparar basta misturar os seguintes ingredientes:
Feijão-branco cozido
Tomate picado
Cebola picada
Pimentão picado
Molho vinagrete de limão
Azeite de oliva
Sal
Pimenta do reino, o chamado citronet

MOLHO CITRONET PARA A SALADA DE FEIJÃO-BRANCO

Para cada três partes de óleo de oliva misture uma parte igual de suco de limão siciliano. Você pode colocar sal e pimenta a gosto. Misture bem e jogue sobre a salada.

Fonte: Globo reporter

Poderá gostar:

Qualidades da Ração Humana

Leite Condensado Diet

Discussão:

8 comentários

Escrever uma resposta ou comentário

Subscribe!

Vá para o Topo