Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Marque sua consulta

(11)3768-0123
(11)99100-9661

Evden eve nakliyat platformu istanbul izmir van ve civarinda nakliye firmalari icin dogru yerdesiniz. Firmalarin listesi icin lutfen ziyaret ediniz. van nakliyat firmalari evden eve nakliye

Será que existe milagre?

Olá!

Hoje vou escrever meu post baseado em um comentário sobre a farinha de feijão branco que o leitor Jorge me escreveu. Leia o comentário na integra:

“OLHA, ESSE NEGÓCIO PODE ATÉ SER VERDADEIRO, PORÉM… TENHO CÁ MINHAS DÚVIDAS, FIZ USO DO BENDITO MILAGRE, POR UNS DOIS MESES RELIGIOSOS, NÃO PERDI UM GRAMA SE QUER, QUANTO MAIS PESO, RSRSRSRSRSR…, E AINDA SOFRI MUITO COM GASES E BARIGA ALTA/ MUITO INFLADA, DORES NO ESTÔMAGO. TUDO ISSO NÃO PASSA DE GRANDE BESTEIRADA ORIENTADA POR MAIS BESTEIRAS CIENTÍFICAS, SÃO TANTAS QUE SE ESPALHAM PELO MUNDO, CRIANDO ESPERANÇAS QUE NUNCA CHEGAM. VOCÊS ACHAM MESMO, QUE SE FEIJÃO BRANCO FOSSE UM SANTO REMÉDIO PARA PERDER PESO, O FAUSTÃO IRIA FAZER CIRURGIA DE REDUÇÃO DO ESTÔMAGO….,CLARO QUE NÃO!!! E NÃO EXISTIRIA NENHUMA PESSOA GORDA NA FACE DA TERRA, OU MELHOR, NA ALFACE DA TERRA. POVO MEU, SE ISSO FOSSE VERDADE O FEIJÃO BRANCO SERIA VENDIDO A PREÇO DE OURO/PURO NO MERCADO INTERNACIONAL!!!! O NEGÓCIO É MESMO SOFRER NA ALIMENTAÇÃO BALANCEADA, MUITO EXERCÍCIO FÍSICO, E AI, O MILAGRE VAI SER VERDADEIRO, ATÉ GREVE DE FOME SERVE!!! FORA ISSO, É MESMO UMA MERA ILUSÃO CIENTÍFICA. VAMOS CAIR NA REAL. LEMBRE, TODO PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO DIZ: TOME ISSO,TOME AQUILO, TOME NO .. E FAÇA MUITOS, MUITOS EXERCÍCIOS FÍSICOS, ALÉM, É CLARO, MUITAS CAMINHADAS LONGAS, VIDA SAUDÁVEL/AO AR LIVRE, MUITA ÁGUA ETC… ETC… E TAL…, AGORA ME DIGA UMA COISA: É O REMÉDIO QUE ESTÁ FAZENDO EFEITO OU É A TORTURA DO CAMINHAR SOMADA A DIETA DO ALFACE!!!!???? SANTA PACIÊNCIA BATMAN, PARA ENGOLIR TANTAS MENTIRAS. LEMBREM, MENTIRAS SÓ FAZ ENGORDAR A NOSSA IGNORÂNCIA!!!!! SAÚDE PARA TODOS!!! E JÁ PARA O CORREDOR DA MORTE: CORRENDO!!! CORRRENDO!! GO!!GO!!!GO!!!,DIETA, MUITO, MUITO, EXERCÍCIO FÍSICO, MUITA ÁGUA, ÁGUA, ÁGUA, ATÉ SE AFOGAR.BY BY!!!”

O Jorge chegou uma conclusão ótima, NÃO EXISTE MILAGRE!

O meu post mais acessado foi e ainda é o do feijão branco. Quando se fala que alguma coisa faz perder peso as pessoas ficam logo imaginando que a pílula mágica foi inventada. Quem descobrir esta pílula com certeza vai ficar milionário.

Perder peso requer mudança de hábitos, e isso não é muito fácil. Acho que a maioria das pessoas conhecem estas dicas:

  • Evite ficar sem se alimentar por mais de 4 horas, a fim de não comer exageradamente na próxima refeição;
  • Sirva-se, à vontade, de salada de folhas logo ao sentar-se a mesa, pois as verduras cruas e frescas contêm uma quantidade satisfatória de fibras que proporcionam sensação de saciedade;
  • Evite frituras em geral, preferindo alimentos assados, cozidos e grelhados e evite ou diminua o consumo de alimentos embutidos, como presunto, salame, mortadela, salsicha, lingüiças;

Parece simples não é mesmo? Mas infelizmente a obesidade esta relacionada a muitos fatores que envolvem aspectos ambientais e genéticos.

A maioria das pessoas, eu me incluo entre elas, ouvem de seus pais e tias, “- Você precisa comer bastante para ficar forte!”. E quando o bebê é magrinho então? “- Nossa será que ele é doente? Está tão magrinho”. E acreditem a maioria das vezes o bebê esta com o peso normal, então a mãe zelosa, logo acrescenta algo a mais na mamadeira para que ele engorde.

Pois é, então o meu conselho é, procure mudar seus hábitos alimentares, não só para eliminar peso, mas para obter saúde.  Cuidado com dietas radicais mude uma coisa de cada vez, não se esqueça que muitos hábitos foram adquiridos na infância! Se não conseguir sozinho procure um profissional que possa te ajudar, nutricionista, psicólogo e uma academia com profissionais que possam te orientar a o melhor exercício para seu objetivo.

Um grande abraço!

Você poderá gostar:

Reeducação Alimentar

Reeducação Alimentar

Dietas

Dietas

Dieta sem Dieta

Dieta sem Dieta

Discussão:

3 comentários
  • oscar disse:

    Seguinte: sou novo aqui, porém com sufiente inteligência para rejeitar os comentários do Jorge. Ela peca pela desinformação, inclusive do ordenamento bíblico: “…crescei na graça e no conhecimento…”. Além disso,se ele fosse um homem temente a DEUS, saberia que milagres existem, sim e eu acredito neles. PQ? Eu mesmo sou um deles, pois, depois de ter perto de 120 quilos,hoje não passo de 85 quilos, obtidos com fibra de maracujá e reordenamento alimentar, sem sacrifícios. Independentemente, a utilização de fibras data de 2.500 anos antes de Cristo, portanto não é modismo e muito menos “lorota”, como indelicamente o Jorge coloca. De tal sorte, recomendo que ele “compre a verdade, e não a venda; compre a sabedoria, a instrução eo entendimento”.
    Saudações!

    • Thelma Tschope disse:

      Ola! Oscar,
      Seja bem vindo! Claro que milagres no sentido bíblico existem! Eu creio e sigo um Deus vivo e de milagres. Mas o milagre que muitas pessoas crêem e buscam em relação à alimentação, é aquele que não existe sacrifício algum. Quando algum produto é testado como foi o caso da farinha de feijão, para obter o efeito desejado, com certeza deve ser consumida com mudanças de hábitos. Infelizmente não existe um produto que faça efeito sem estas mudanças. O que existe na verdade é um conjunto de fatores e atitudes que fazem com que o excesso de peso seja eliminado. Você é uma prova disso, quando diz que consumiu fibras de maracujá e fez um “reordenamento alimentar”, acredito que tenha adquirido novos hábitos alimentares. Você está de parabéns, por ter conseguido perder peso! As fibras são sim excelentes para auxiliar na perda de peso, pois dão a sensação de saciedade fazendo com que diminuamos a quantidade de alimentos ingeridos. Uma boa sugestão para um dos meus posts, falar a respeito das fibras. Boa idéia! Obrigada!
      Fique com Deus
      Um abraço
      Thelma

  • Maria Joaquina disse:

    Eu queria saber se existe milagre para uma vida saudável , porém quando cheguei aqui nesse site , não achei nada sobre o que eu queria pesquisar , e achei uma pessoa falando sobre a própria vida , falando sobre o convívio do dia-a-dia . Então por favor , você pode colocar o que eu procuro ao invés de vidas pessoais de pessoas que eu nem conheço ?

Escrever uma resposta ou comentário

Subscribe!

Vá para o Topo