Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Marque sua consulta

(11)3768-0123
(11)99100-9661

Evden eve nakliyat platformu istanbul izmir van ve civarinda nakliye firmalari icin dogru yerdesiniz. Firmalarin listesi icin lutfen ziyaret ediniz. van nakliyat firmalari evden eve nakliye

Maracujá é eficaz contra a ansiedade, dizem pesquisadores

O maracujá é uma fruta de alto valor nutritivo. Rico em vitamina C e vitaminas do Complexo B (B2 e B5), contém também quantidades razoáveis de sais minerais como Ferro, Cálcio e Fósforo.

A vitamina C é importantíssima ao organismo, porque dá resistência aos vasos sanguíneos, evita a fragilidade dos ossos e má formação dos dentes, age contra infecções e ajuda a cicatrizar os ferimentos.

As vitaminas do Complexo B tem por função evitar problemas de pele, do aparelho digestivo e do sistema nervoso, além de serem essenciais ao crescimento e evitarem a queda dos cabelos.

Cálcio e Fósforo são os minerais que participam da formação de ossos e dentes, constituição muscular e transmissão normal dos impulsos nervosos. Já o Ferro contribui para a boa formação do sangue.

Qualidades

-Possui propriedades que funcionam como calmante natural no organismo humano.

-Existem várias espécies de maracujás, porém as mais conhecidas são: maracujá mirim, maracujá melão, maracujá guaçú e maracujá do iguapó.

-Os maracujás de casca enrugada possuem a polpa mais doce, enquanto os de casca lisa são mais ácidos (azedos).

-Cada 100 gramas de maracujá apresenta, aproximadamente, 70 calorias.

-É um fruto que necessita de clima tropical ou subtropical para a sua reprodução adequada.

-É muito utilizado na fabricação de sucos, xaropes e sorvetes.

-O Brasil é o maior produtor mundial de maracujás.

Uma revisão de estudos sobre o uso de suplementos nutricionais para tratar ansiedade encontrou evidências da eficácia de substâncias como extratos de maracujá e de kava e em combinações de aminoácidos.

A pesquisa

Em artigo publicado no “Nutrition Journal”, os pesquisadores afirmam que esses suplementos são eficazes e apresentam pouco risco de efeitos colaterais. Na revisão, foram comparados dados de 24 estudos, envolvendo um total de mais de 2.000 pessoas. No trabalho também foi observado que a popular erva de São João e os suplementos de magnésio não têm bons resultados contra ansiedade.

Para os autores, é preciso fazer mais pesquisas para estabelecer as doses mais eficazes das substâncias que apresentaram resultados satisfatórios. A pesquisa foi realizada por uma equipe da Global Neuroscience Initiative Foundation.

Fonte: Folha Online, Sua pesquisa

Poderá gostar:

Farinha de berinjela ajuda a emagrecer

Pressão alta? Suco de beterraba pode ajudar a baixar!

Escrever uma resposta ou comentário

Vá para o Topo