Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Marque sua consulta

(11)3768-0123
(11)99100-9661

Evden eve nakliyat platformu istanbul izmir van ve civarinda nakliye firmalari icin dogru yerdesiniz. Firmalarin listesi icin lutfen ziyaret ediniz. van nakliyat firmalari evden eve nakliye

Maus hábitos influenciam mais a longevidade do que genética

Se a ideia de quem tem pais com idade avançada tende a viver tanto quanto eles, graças à herança genética, servia como algum conforto para a ala masculina, tudo indica que dá para se preocupar. Um estudo da Universidade de Gotemburgo, na Suécia, publicado no Journal of Internacional Medicine, afirma que a idade dos pais está pouco relacionada à expectativa de vida dos homens e que, na verdade, os hábitos de vida é que são determinantes no momento de avaliar a longevidade.

A pesquisa teve início em 1953, quando 855 homens, com idades entre 50 e 80 anos, foi convocado a realizar check-ups periódicos para analisar problemas cardiovasculares.
De acordo com os pesquisadores, o estilo de vida causava mais impacto nas doenças cardíacas dos pacientes do que causas genéticas. Muitos dos fatores decisivos para determinar a expectativa de vida são resultado da rotina que decidimos levar.

Fatores considerados na pesquisa:

  • Índice de Massa Corpórea (IMC),
  • colesterol,
  • exercícios físicos,
  • pressão sanguínea e
  • se a pessoa era ou não fumante

12 hábitos que contribuem para uma vida longa e saudável
1. Comer melhor: abuso de alimentos ricos em gorduras saturadas, sódio e açúcares é um gatilho para doenças como infarto, derrames, hipertensão, obesidade, diabetes e até câncer.
2. Dormir bem: 7 horas e meia são ideais para uma vida saudável, e o segredo para longevidade.
3. Diga não ao sedentarismo: exercitar-se significa se afastar de doenças como obesidade, hipertensão, diabetes e problemas cardíacos.
4. Levante-se: ficar sentado por muito tempo altera o metabolismo e influencia no colesterol alto e o repouso da pressão arterial, que são indicadores da obesidade.
5. De olho na balança: sobrepeso e obesidade, além de elevar os riscos de diabetes, derrame, hipertensão e apneia, estão por trás de 30% dos casos de câncer.
6. Controle os nervos: estresse é um grande vilão para o coração, além de contribuir para o aparecimento de doenças psico-fisiológicas
7. Sorria para vida: pesquisadores descobriram que os bem humorados têm o risco de morte reduzido em até duas vezes.
8. Respire bem: uma boa respiração combate desgastes mentais e físicos e, até a insônia, aumentando assim a sensação de bem-estar.
9. Tabagismo: quem fuma também tem chances elevadas de câncer de pulmão e boca, além das doenças cardiovasculares.
10. Cultive bons amigos: pessoas solitárias vivem 50% menos, segundo pesquisa da Universidade Brigham Young.
11. Vida sexual saudável: fazer sexo com certa frequência melhora o humor e pele, relaxa, alivia estresse e TPM, além de diminuir riscos do infarto.
12. Autoestima: aprender a gostar de si mesmo contribui para uma vida melhor.

Fonte: Minha Vida

Poderá gostar:

Alcance seus objetivos

Quem dorme mal consome mais calorias, mostra estudo

Discussão:

2 comentários
  • Paulo Rosas Moreira disse:

    Parabéns !
    Cada vez, mais, você se supera com informações de qualidade.

  • LUIZ disse:

    querida thelma….sempre procurei chegar o mais perto possível da avaliação acima…agora com os meus 70 anos, confesso que relaxei bastante, não ao ponto de se entregar ao sedentarismo, mas procurando satisfazer meus gostos, moderadamente, claro;comendo e bebendo um pouco de tudo que gosto…abraços …luiz….

Escrever uma resposta ou comentário

Subscribe!

Vá para o Topo