Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Marque sua consulta

(11)3768-0123
(11)99100-9661

Quando devemos consultar uma nutricionista?

medidaExistem diversas indicações para uma consulta, quando falamos sobre dieta de emagrecimento, logo relacionamos este assunto a um Nutricionista. Porém são poucas pessoas que possuem a consciência de que este profissional também é indicado para atender a pacientes com diversos problemas de saúde, como hipertensão ou controle das taxas de colesterol, diabetes, triglicérides, ganho de peso, casos de constipação crônica entre outros problemas.

A Nutrição pode ser aplicada para melhora da saúde da pele, corpo e mente. A terapia nutricional é usada para adultos, idosos, gestantes e crianças.

A avaliação nutricional e acompanhada de dieta individualizada, balanceada e equilibrada colaborando assim para que a pessoa tenha uma vida mais saudável.

A consulta:

Durante a consulta, além de uma longa conversa sobre as rotinas, hábitos alimentares, queixas e dúvidas, diversos exames são realizados para determinar com precisão diversas informações.
•    Preenchimento de ficha com dados cadastrais e definição do objetivo e meta;
•    Histórico familiar, pessoal e clínico, prática de atividade física, análise de exames laboratoriais, medicamentos    utilizados, patologias, rotina diária;
•    Análise dos hábitos alimentares, preferências, aversões e alergias alimentares;
•    Avaliação da composição corporal: medições de peso, altura, circunferências e percentuais de gordura por dobras cutâneas;
•    Elaboração de cardápios e suplementação, se necessária;
•    Acompanhamento nutricional;
•    Recomendações e dúvidas nutricionais.
peso
Após a consulta inicial, é feita uma análise detalhada e minuciosa de todos os dados coletados e assim desenvolve-se a conduta nutricional para o paciente, sendo respeitada a individualidade de cada um. O tempo de retorno e acompanhamento irá variar de pessoa para pessoa.

Uma consulta deve ser feita mesmo quando não há nenhum problema diagnosticado. É uma medida essencial para a prevenção e a melhora da saúde e da disposição.

O fato é que com reeducação nutricional se aprende a comer sem privações e visando saúde futura. O objetivo do serviço nutricional é promover essa conscientização.

Escrever uma resposta ou comentário

Subscribe!

Vá para o Topo