Refrigerantes, beba com moderação!

Gostou? Compartilhe

Se conta com refrigerantes para passar o dia, é hora de reconsiderar suas opções. Existem vários e bons motivos para você parar de ingeri-los. O consumo frequente aumenta o risco de: cáries, obesidade, flatulência (gases), agravamento de casos de gastrite, diabetes, níveis elevados triglicérides sanguineos, osteoporose.

Os refrigerantes possuem como ingredientes, o açúcar ou adoçante no caso dos light, água gaseificada, extrato de noz de cola ou suco de laranja ou de limão ou extrato vegetal de guaraná, cafeína, corante, acidulante, conservantes, aroma natural ou artificial, entre outros. São ruins para os ossos devido ao ácido fosfórico contido neles, que pode levar a osteosporose. Também aumentam o risco de diabetes tipo 2 devido ao alto teor de açúcar. Essas bebidas ácidas também podem desgastar o esmalte dos dentes, provocando as cáries.

Muitas pessoas preferem os refrigerantes para matar a sede, mas eles costumam causar ainda mais sede do que antes, logo depois de consumidos. A água é ainda a melhor opção para matar a sede. Outros substitutos saudáveis para os dias de calor intenso é o chá gelado ou os sucos de frutas naturais.

Fonte: Abril.com

Poderá gostar:

Chá para queimar calorias
Quais alimentos provocam retenção ou perda de líquidos corporais?

Gostou? Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Eu atendo em consultório em São Paulo, SP. Você quer agendar uma consulta comigo? Preencha os seus dados abaixo e entraremos em contato o quanto antes. coloca local para cadastro
Enviar