Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Marque sua consulta

(11)3768-0123
(11)99100-9661

Evden eve nakliyat platformu istanbul izmir van ve civarinda nakliye firmalari icin dogru yerdesiniz. Firmalarin listesi icin lutfen ziyaret ediniz. van nakliyat firmalari evden eve nakliye

EXERCÍCIOS EM JEJUM

Postado em Nutrição

Tags:,

Exercitar é bom, e para quem precisa perder peso é o maior aliado. No desejo de perder peso rápido muito pessoas fazem os exercícios em jejum, onde é comum pela manhã ou até mesmo em outros horários também. É verdade que se o organismo não encontrar energia de uma refeição anterior aos exercícios ele irá transformar gorduras e proteínas presentes no corpo em energia, neste caso a partir de um ciclo chamado alanina-glicose o corpo utilizará parte de sua massa muscular para dar o pontapé inicial na queima de gordura.

O que tem de mal treinar em jejum? Quem esta iniciando em um condicionamento físico a massa magra perdida irá prejudicar sua evolução no treinamento. Para indivíduos bem treinados a massa muscular perdida e uma regressão ao seu desempenho já alcançado. E para ambos os indivíduos com o tempo o corpo vai se adaptar a essa condição e economizará as energias.  

Estudos mostram que estatisticamente a perda de gordura em jejum comparada à perda de gordura com uma refeição leve e adequada antes do treino não é tão significativamente maior.

Não são extremamente condenados os exercícios em jejum. Existem pessoas que há anos treinam em jejum sem aparente prejuízo no desempenho e conseguiu adaptar o organismo nessa situação. Mas não é um procedimento correto de acordo com as atuais pesquisas.

Em relação às pessoas que estão acima do peso e iniciando seus exercícios, a fadiga e o cansaço é uma queixa comum, treinar com fome não parece motivador para estes indivíduos. Se este mesmo sujeito treinar em jejum, a falta de nutrientes pode prejudicar a perda de gordura corporal em longo prazo, e é claro que, perder peso de forma saudável, requer um longo prazo.

Pode apostar, até pra perder gordura corporal de forma saudável o indivíduo precisa estar bem nutrido.

Discussão:

8 comentários
  • eurides disse:

    Mim encaixo mais uma vez em sua matéria, não consigo fazer exercício físico em jejum, meu organismo não aceita, bom saber que estou no caminho certo. Sua ilustração é bem parecida com a minha alimentação matinal.Estou seguindo seus conselhos que, comigo, está dando certo, já perdir calorias e sinto mudanças em todo o meu orgamismo. Parabéns mais uma vez pela matéria.

  • Paulo Rosas Moreira disse:

    É um alerta muitíssimo interessante e útil.
    Obrigado, mais uma vez.

    • Iris Miranda disse:

      É sim Paulo, muito importante o alerta e todos vocês são multiplicadores desta informação. Eu que agradeço o comentário. Sucesso e muita saúde pra você.

  • sua matéria acima é muito significativa e aprovada por muitos outros especialistas no assunto; eu particularmente sigo a maioria…minhas caminhadas diárias só após as 17hs –

    • Iris Miranda disse:

      Correto Luiz! Caminhar a tarde é ótimo para uma boa noite de sono e com um refeição leve fica perfeito.

  • joao cardozo disse:

    mais uma vez quero agradecer pelas maravilhosas dicas nossa voces estão de parabens.

    gostaria de saber se vc tem livro.

    E quero uma receita para perder a barriga

    • Iris Miranda disse:

      Agradecemos os sinceros elogios João. O livro vai demorar um pouco, mas um dia fica pronto. Quanto a barriga, ai ai ai, é a última parte do corpo a dar sinais de agrado pra quem tanto quer perder. Os exercícios aeróbicos, como, caminhada e pequenas corridas ainda são os que mais funciona. Exercícios abdominais são para fortalecer a musculatura do abdomem, não espere muito deste tipo de exercícios. Quanto a dieta, essa tem que ser mais rigorosa, mas com paciência e persistência da pra fica tanquinho, rs. Abraços e sucesso.

Escrever uma resposta ou comentário

Subscribe!

Vá para o Topo