Qualidades da Ração Humana

Gostou? Compartilhe

Em muitos meios de comunicação tem se falado muito sobre ração humana e é o assunto do momento. Por isso achei que seria interessante falar sobre isso.

O que é Ração Humana?

Ração humana é um alimento feito de uma mistura de cereais e outros alimentos funcionais moídos ou em pó. Esse nome se originou para se opor a Ração Animal, não é verdadeiramente uma ração, pois não supre as totais necessidades nutricionais de uma pessoa. Existe uma receita básica e variações de alguns ingredientes.

Antes de sair correndo em busca desta novidade, que já não é tão nova assim, pois já existe há alguns anos. Atenção, existe muita “fórmulas” diferentes. O ideal é consultar um nutricionista para obter uma formula personalizada.

A ração humana não é padronizada. Cada pacote apresenta “fórmulas” e composições diferentes, por isso é preciso tomar cuidado. Por exemplo, algumas têm açúcar mascavo e por isso não seria aconselhado para diabéticos ou pessoas que querem perder peso.

O ideal é que compre os ingredientes faça a mistura, pois assim podemos evitar a perda das propriedades pela forma que foi processada ou pela maneira que foi armazenada. Fazendo assim, você também tem a garantia do que está consumindo e o seu consumo deve ser usado dentro do prazo de validade daquele produto que vencer primeiro. Se optar por comprar o produto pronto, deve-se observar o prazo de validade. Não se esqueça que a linhaça precisa ser triturada para fazer efeito no organismo, a semente pode ser quebrada no liquidificador antes de ser adicionada aos outros cereais. Se a semente ficar inteira, o ômega 3 e 6 presente nela não será absorvido pelo corpo.

Receitas de Ração Humana

Outra coisa muito importante, independente da escolha feita, é preciso consumir muita água todo dia, dois litros de água no mínimo, independente do consumo de sucos e chás. Caso contrário, a mistura pode causar prisão de ventre.

Para que serve cada ingrediente?

Aveia – dificulta a absorção da gordura pelo organismo, ajudando a diminuir o LDL, o colesterol “ruim”. É rica em vitamina B, proteínas, ferro, cálcio e carboidratos.
Açúcar mascavo – adoçante natural rico em cálcio, ferro, potássio, vitaminas e sais minerais.

Cacau – contém minerais, é fonte de energia e estimula a produção de serotonina (hormônio do bem-estar e do bom humor).
Fibra de trigo – possui nutrientes e vitaminas essenciais ao funcionamento do metabolismo. É também rico em proteínas, fibras e ferro.

Gergelim – aumenta a atividade cerebral, restaura a vitalidade, a capacidade sexual e ameniza os efeitos de sobrecarga física.

Guaraná – contém cafeína e, por isso, acelera o metabolismo e é fonte de energia. Também conhecido pelo seu efeito afrodisíaco.

Levedo de cerveja – acelera a atividade física e mental, contém sais minerais e vitaminas, fortalecendo o sistema imunológico. É ainda rico em vitaminas do complexo B, manganês, cromo e fósforo.

Semente de linhaça – rica em ácidos graxos, ômega 3, ômega 6, proteínas, sais minerais, vitaminas e aminoácidos essenciais.

Quinua – possui um balanço de 20 aminoácidos. Há quem compare seu valor nutritivo ao leite materno.

Soja – reduz o colesterol, é rica em proteína e em sais minerais, é de fácil digestão, regulariza pressão, fortalece todo o sistema imunológico do organismo. Aumenta os níveis de estrogênio nas mulheres na menopausa, além de ter propriedades anticancerígenas e antivirais.

Gelatina em pó – enrijece os tecidos, aumenta a elasticidade da pele, combate a flacidez e a celulite, previne rugas, fortifica unhas e combate a queda de cabelo.

Fonte:Papo de Gordo

Poderá gostar:

Sibutramina um alerta!
Uso da Semente de Linhaça

Gostou? Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
Eu atendo em consultório em São Paulo, SP. Você quer agendar uma consulta comigo? Preencha os seus dados abaixo e entraremos em contato o quanto antes. coloca local para cadastro
Enviar