Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
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Dica nutricional: rico em vitamina B, ferro, fósforo e manganês, o trigo é um dos grãos mais nutritivos. Contém ainda vitamina E, que protege o coração.

Amilcar Packer/Folha Imagem

Amilcar Packer/Folha Imagem

Rendimento: 4 porções
Preparo: 15 minutos, mais o tempo de repouso

Ingredientes

:: 175 g de trigo para quibe
:: 300 ml de água fervente
:: 1 cebola picadinha
:: 3 tomates picados
:: ½ pepino picado
:: 10 colheres (sopa) de salsinha picada
:: 5 colheres (sopa) de hortelã picada

Molho

:: 100 ml de suco de limão-siciliano
:: 2 colheres (sopa) de azeite
:: pimenta-do-reino moída na hora

Modo de preparo

1. Coloque o trigo em uma vasilha. Cubra com a água fervente e deixe em repouso por 30 minutos, ou pelo tempo indicado na embalagem, até que os grãos cresçam e fiquem macios.
2. Coe o trigo e esprema para tirar a água. Coloque em uma saladeira. Adicione a cebola, os tomates, o pepino, a salsinha e a hortelã. Misture bem.
3. Coloque todos os ingredientes em um recipiente com tampa, feche e agite bem para misturar. Regue a salada e misture bem.

Sugestão do livro “Dieta do Baixo Índice Glicêmico: Regime”, que traz um programa alimentar diferenciado de perda de peso gradual e outro exclusivo para vegetarianos.

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