Thelma Tschope Nutricionista CRN 25654
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Alimentação pós festas

Feliz 2010 à todos os leitores!
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Depois de algum tempo sem postar estou em casa. Após as festas de final de ano e uns alguns dias de férias, nem tive coragem de me pesar, mas as minhas roupas estão apertadas… então com certeza engordei!

Quem não extrapola nas festas de final de ano que atire a primeira pedra. Bom agora é correr atrás do prejuízo, já que corri na frente comendo coisas que engordam. O meu consolo é que tem solução, basta fazer uma dietinha e voltar a ter disciplina rsrsrs….. Creio que muitos leitores devem estar passando pela mesma preocupação que eu, por isso achei importante compartilhar.

Desde que cheguei de viagem, estou controlando a alimentação e voltei para academia, pois nestes dias não pratiquei nenhuma atividade física. Não estou me privando de nenhum alimento, mas estou evitando alimentos calóricos como doces, frituras, etc. Fraciono as refeições em 5 a 6 vezes ao dia, fazendo lanches leves nos intervalos (frutas, leite e iogurte desnatados, barra de cereais light,etc.) e  estou reduzindo as refeições principais (café, almoço e jantar).

A minha alimentação do dia a dia têm sido pobre em gordura saturada e colesterol (gorduras de origem animal como, carnes gordurosas, queijos amarelosdietinha, frituras, etc.) açúcares, sal e álcool. Também mastigo bem os alimentos, demoro 15- 20 minutos em cada refeição, para auxiliar no estímulo da saciedade.

Reduzi o consumo calórico no período da noite (especialmente proveniente de gorduras). Faço uma salada bem caprichada com um pedaço de carne magra grelhada e uma fruta de sobremesa. Quando sinto vontade de comer doce a noite, como gelatina ou iogurte light.

Ah! Importante, bebo pelo menos 2 litros de água ao dia, fora das refeições.
Espero poder ajudar com estas dicas!
Escreva-me contando seus truques para eliminar os excessos das festas e férias.

Feliz ano de 2010!

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